Erro na inserção de um novo item ao tentar inserir um arquivo como documento

Olá, bom dia a todos, tudo bem?

Não estou conseguindo inserir um arquivo como “Documento” quando estou adicionando um novo item. Ao clicar em “Arquivo” o pop-up que se abre não carrega a biblioteca de mídia onde estão as imagens, se vou em “Selecionar arquivos” ou “Enviar arquivos” o upload é feito mas a imagem vem quebrada.
Isso ocorre apenas nesse link de inserir o arquivo na página de de inserção do item. Se vou direto editar a miniatura do item, a biblioteca carrega normalmente. Nas configurações da Coleção, em imagem de destaque e miniatura, a biblioteca carrega também.

O problema está ocorrendo em uma instalação em ambiente local, com Tainacan 0.18.5 e Tainacan Interface 2.4.1 e, também, em um site publicado com Blocksy mais recente e os plugins atualizados.

Desde já agradeço.
Abraços

1 curtida

Olá @thiagomonteiro.geo, tudo bem?

Esta é uma questão que definitivamente não está muito clara em nossa documentação, por isso estamos tentando melhorar esta página aqui:

https://tainacan.github.io/tainacan-wiki/#/pt-br/inserir-e-editar-arquivos

Acredito que as explicações da primeira sessão resumem a problemática, mas em outras palavras:

Não é possível (não deveria, em versões anteriores se estava disponível era um bug) escolher seu documento ou anexo a partir da galeria de mídias do WordPress, você precisa fazer o upload por este caminho aí. Isto ocorre porque é preciso haver um vínculo exclusivo do arquivo com o item, para garantir a privacidade do mesmo. A miniatura é uma exceção, pois ela está disponível ao público em diversas situações.

2 curtidas

Boa tarde, @mateus.m.luna.

Mais uma vez obrigado pelo retorno. Cara, eu deveria ter olhado a wiki está bem claro lá sim isso que me explicou. Confesso que não acompanhei essa orientação de vocês sobre o fluxo na documentação e eu tinha sim o habito de jogar tudo na biblioteca de mídia e depois puxar de lá pra inserir os itens. Estava a um tempão sem inserir itens só fazendo frontend e a parte de estrutura dos acervos e museus. Fiz meus testes aqui e está tudo beleza enviando o arquivo diretamente pelo Tainacan.

Valeu! abraços

1 curtida