Colección en resultados de búsqueda facetada

Hola. Espero que estéis bien.

Estoy viendo que en los resultados del bloque Select facets aparece una colección inesperada.


El link es este, y además aparece una colección distinta:

Cómo evitarlo, porque la búsqueda no hace referencia a ninguna colección en concreto sino a todas?
Gracias.

Olá @JUAN_ANTONIO_GALLEGO, tudo bem?

Acho que você acaba de descobrir um erro na verdade.

O que acontece é que esta página é uma lista de itens de um termo de taxonomia. Estas listas podem vir a ter itens de múltiplas coleções, já que Taxonomia podem ser usadas em diferentes coleções. O correto seria ele mostrar o nome da Taxonomia (sem link) e em seguida o do termo. Meu palpite é que ele está pegando a primeira coleção em uma lista de coleções. Estou abrindo uma issue para tratarmos disso assim que tivermos tempo:

Lamento pelo inconveniente. Enquanto isso, se você quiser pode desabilitar a exibição dos breadcrumbs apenas nas listas de itens de termos através das opções do Tema. Você pode fazer isso no menu “Personalizar” → “Itens de Termo Tainacan” (down in the list) → “Cabeçalho da Página” → Clique no olho para ocultar os breadcrumbs.

Eso he hecho.

Muchas gracias por vuestro trabajo y enhorabuena.

1 curtida

Bom dia!

Como estamos nesta questão?
Pra mim já resolve separar os artistas que usam a mesma técnica ou o mesmo tipo de obra.
usei a opção de filtrar por coleção, mas daí tenho que colocar todas, ou seja, puxa tudo igual.
Se eu pudesse, ao menos, deixar fixa a ordenação por ‘artista’ um dos campos do repositório, já me ajudava, embora o ideal mesmo, seria poder desabilitar o hiperlink da taxonomia.
Então temos três coisas:
poder separar o resultado da slug da taxonomia por coleções
poder ordenar por um campo específico do repositório (aparecem poucas opções)
poder desativar a slug, a url… que seria a melhor opção para mim

Obrigada,

Marina

No exemplo abaixo é o valor ‘pintura’ da taxonomia ‘denominação’ que está selecionado.

Oi @marinacdarosa.

Ainda não tive condições de olhar pra issue do Breadcrumb em particular. Como ele pode ser desabilitado, minha sugestão por hora seria isso, infelizmente.

Quanto às outras duas questões:

Aqui você está se referindo à um metadado tipo Taxonomia ou Relacionamento? Imagino que sim já que não temos como ordenar por estes tipos.

Neste caso seria desativar somente no breadcrumb ou em todo link para aquele termo?

Oi Mateus,

É um metadado tipo Taxonomia.
No meu caso, em específico - em que tenho várias coleções de pessoas diferentes no mesmo repositório - não me interessa que as taxonomias sejam hiperlinks para uma página que reúna todos os itens das diferentes coleções que têm aquele metadado.

@marinacdarosa, infelizmente ordenar por taxonomias tá um pouco longe do nosso escopo, até porque é uma polêmica até dentro do WordPress (vide isso), já que exige também um segundo critério de ordenação e tals…

Mas sobre esconder o link, eu acredito que possamos abrir uma issue para implementar esta opção, da mesma maneira que fizemos para a parte de esconder a hierarquia e de linkar para a coleção filtrada.

Seria ótimo Mateus, fico agradecida.

De um modo geral, estou estimulando os artistas a terem seu próprio domínio e repositório, mas não serão todos a adotar esta ideia.
Para o artista que está reclamando mais do que os outros, vou criar uma taxonomia só para a coleção dele, mas não penso que essa seja uma solução, e sim um remendo, não é?

Desde já agradeço,

Marina

Issue criada!

é depende… uma coisa que estamos puxando agora que eu acho que vai ajudar vocês é uma página específica pra listar termos de Taxonomias. Hoje vocês conseguem fazer isso com os blocos de termos e facetas mas idealmente deveria ter uma página padrão, que nem tem a que lista coleções.

1 curtida

@JUAN_ANTONIO_GALLEGO se puder baixar e testar o plugin de Suporte do Tainacan para o Blocksy, eu fiz algumas mudanças nos breadcrumbs. Agora quando você estiver em uma lista de itens de um termo de Taxonomia ele mostrará o rótulo da Taxonomia (sem link, já que por enquanto não temos uma página que liste termos) e em seguida os links do termo e seus termos filhos, se houver, para então terminar com um rótulo sem link indicando que estamos vendo os itens deste termo:
image

1 curtida