Olá, saudações
Não uso o tema Tainacan Interface e preciso adicionar um plugin de Lightbox a uma galeria de fotos, visto que a visualização Gallery do plugin Tainacan Modos de Visualização Extra não me atende.
Mas ao clicar sobre uma imagem qualquer dessa galeria ao invés de tê-la ampliada em modal, sou direcionado para outra aba onde aparece duas vezes a imagem. Só então, tenho a escolha de clicar sobre uma delas e obter a imagem em lightbox. Mas esse processo todo impossibilita a visualização adequada da imagem em caixa de luz que deve ser na URL onde a galeria se encontra.
Como posso evitar que o Tainacan abra a URL dessa imagem em uma nova aba permitindo o uso correto do plugin de lightbox?
Muito obrigada e abraços.
Olá Elisângela, tudo bem?
Qual tema você está utilizando? Esta é uma questão que pode tomar muitos caminhos e depende bem de como o plugin implementou esta solução… Mas queria entender que página é essa que você mencionou. É a página do item em si? Porquê a imagem está aparecendo duas vezes, seria a miniatura ou anexo?
Oi, Mateus
Estou usando o Tema Astra (filho). A página é do item em si. Não sei o porquê a imagem aparece duplicada, não é a miniatura nem anexo e apenas uma delas tem link de imagem.
Já rodei o Health Check & Troubleshooting e somente o API rest falhou, pode ser isso?
Abraços.
Uhm… este é uma questão @Elisangela, o tema Astra não tem ainda compatibilidade com as páginas do Tainacan, por isso exibe as informações do item como se fosse um post padrão do WordPress . Nós falamos um pouco sobre isso aqui: Tainacan Wiki
Por isso eu recomendaria dois caminhos:
1 - Utilizar um tema que de fato tenha compatibilidade, hoje seria o Tainacan Interface ou o Blocksy (com ajuda deste plugin, eu creio que ele vai poder te oferecer tantas opções quanto o Astra, se não mais).
2. OU se você tiver algum desenvolvedor à disposição, pedir para que ele implemente, seja via tema filho, seja via plugin, a compatibilidade destas páginas. Não é um processo muito difícil, mas toma um certo tempo. Temos a documentação à respeito disso aqui: Tainacan Wiki
Infelizmente, o site já está construído com o tema escolhido e não é viável mudar.
Mas suas orientações forma importante e me deram um norte a seguir. Tentarei a compatibilidade de páginas.
Muito obrigada pelo suporte rápido e preciso, Mateus.
Tainacan é um plugin de sucesso.
Abraços e saúde.
1 Like