Visualização duplicada de itens

Há algum tempo os itens estavam com problemas de setas duplas na página individual, nas setas que passariam as imagens em carrossel. Deixamos transparente através de CSS e uma delas sumiu, mas a outra às vezes reaparece (e some sozinha depois de um tempo). O diagnóstico deu que parecia ser uma imagem que só precisaria ser excluída.
Além disso, a visualização da imagem do item parece abrir duas vezes, uma por cima da outra, como tá na imagem. Eu pensei que esses dois problemas poderiam ter a mesma causa. O que poderia ser? Como dá pra consertar? Usamos a última versão do Tainacan, mas o problema da seta dupla apareceu desde antes de atualizarmos o plugin.

Oi @sarinha, tudo bem?

Que estranho… meu chute seria que tem outro plugin que também mostra modais de imagens como o nosso… Pode nos listar quais plugins estão ativados na sua instalação e qual tema você está usando?

O tema é o do Tainacan, e os plugins ativados (além do Tainacan) são Elementor Pro, Form Masks for Elementor, Happy Elementor Addons Pro, JetBlog, JetElements, JetEngine, JetSmartFilters, LoftLoader, Premium Addons for Elementor, Search & Filter Pro, Stackable Gutenberg Blocks. Tem alguns outros que lidam com coisas internas do WordPress e não com o que e é visível no site, então não listei aqui. Qualquer coisa eu listo em outra resposta.

Uhmm eu não consigo fazer os testes com estes plugins PRO, mas será que você poderia experimentar desabilitar um de cada vez e recarregar a página pra ver se resolve? Porque se for um deles que está causando, talvez possamos colocar uma classe ou até mesmo configurar nele uma exceção para que esta duplicidade não ocorra…

Vou testar e trago o que deu aqui :smiley:

Testei, é o Elementor da versão gratuita que causa as duas coisas.

Opa, beleza. Vou instalar ele aqui então e fazer uns testes :wink:

Ok @sarinha, confirmei aqui que é um Lighbox que ele cria pras imagens mesmo (hehehe e aparentemente da mesma biblioteca que nós :D)

Pelo que andei lendo da documentação, você pode desabilitar esta opção nas configurações Globais do Elementor: Lightbox | Elementor

Veja se por aí resolve. Claro que o problema é que isto também desabilitará em galeria de imagens não relacionadas ao Tainacan, o que talvez seja algo indesejado pra você. Neste caso, pelo que estou lendo, tem um atributo que podemos colocar em nossa galeria, no código mesmo, que avisa para o Elementor não colocar a Lighbox dele. Pra confirmar isso precisaríamos esperar uma nova versão ou te mandar uma de teste aqui. Mas primeiro, me avisa se resolve desabilitando pelas configurações :slight_smile:

Resolveu sim!!! Só as setas que ainda aparecem e desaparecem

Ok @sarinha, as setas podem ser de outra origem talvez. Tem um link público aí pra eu dar uma olhada?

aqui (esse é um item específico, mas dá pra ver em qualquer item de qualquer coleção que seja uma imagem)

Oxi num sei por quê, mas quando abro este link não aparece é seta nenhuma… ele só tem uma imagem mesmo né?

ué. só uma imagem mesmo.

Tem setinha nos seu? Pode mandar uma captura de tela destas duplicadas?


Tive que tirar antes de carregar tudo porque logo depois ela some (e algumas vezes permanece depois de recarregar algumas vezes).

Entendi… olha, as setas aparecerem e depois desaparecerem é até comum porque tem um tempo em que o script está sendo carregado e ele está verificando que não há mais elementos para decidir se constrói um carrossel. O que não deveria rolar com certeza é as setas serem tipo, duplicadas, aparecem quatro, coisa do tipo…