Falha download de arquivo depois de atualizar Tainacan e Tema

Pessoal, atualizei hoje o Tainacan para versão Versão 0.18.7 e o tema para Tainacan InterfaceVersão: 2.4.3.
Minha coleção tem como arquivo, para download, sempre um .ZIP.
O problema é que, antes, a gente clicava no arquivo (aquele link grande que aparece quando estamos vendo um item) e baixava o ZIP.
Agora parece que ele tenta visualizar, como se fosse uma imagem e não baixa o ZIP.
Para baixar o usuário tem que clicar com botão direito e escolher salvar link como.
Mas não era assim…

Seria um bug ou tem como configurar isso em algum lugar?

Muito obrigado!

Olá @Brancorp2000, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!

Você teria um link público do item pra gente visualizar? Tenho alguns palpites aqui mas preciso investigar. O primeiro seria:

No tema Tainacan Interface, vá no menu “Personalizar” → “Página do Item do Tainacan” → “Documentos e Anexos do item” e marque a opção “Disable the gallery lightbox modal”. Verifique também se a opção “Esconder botão de Download do Documento” não está marcada.

Oi Mateus! Obrigado pelas dicas, já vou testar.
Mas segue o link da coleção. Acontece em qualquer item:

Nossa! Deu certinho… foi a opção “Disable the gallery lightbox modal” que resolveu tudo! MUITO obrigado!

Vou mandar uma outra pergunta, mas vou criar um tópico específico pois pode ajudar outras pessoas também. Se puder dar uma olhadinha…

1 curtida

Olha @mateus.m.luna uma outra possível falha.
Quando clico no LINK de download do arquivo, o nome ver certinho. Exemplo: nome.zip

Quando clico no ícone que é uma seta pra baixo dentro de um círculo o nome do arquivo vem assim:
https___softwares.oldplayers.com.br_wp_wp-content_uploads_tainacan-items_5_5209_nome.zip

Se não for bug, é no mínimo, estranho, não?

Olha sobre este nome @Brancorp2000 eu não sei bem… no meu aqui não ocorre isso, mas nós não chegamos a fazer nada pra mudar propositalmente o nome, talvez tenha alguma relação com navegador…