Documentos adjuntos se muestran como una URL en texto

Buenos dias, estoy utilizando Tainacan para un repositorio de documentos. Un item de mi colección puede tener varios adjuntos descargables (Docx, pptx,…). Mi duda es como puedo lograr que no se me muestre la ruta al documento a descargar en el lightbox, sinó que simplemente me muestre un icono o imagen. Gracias

Olá @Juanjo, tudo bem? Seja bem vindo à nossa comunidade!

Qual tema você está utilizando? A depender temos algumas configurações que permitem a modificação da galeria de mídia.

Buenos dias, Mateus.
Todo bien, gracias por la bienvenida.
El tema que estoy utilizando es “Interficie del Tainacan”.
A ver si puedes darme alguna idea :wink:

Eu fiz alguns testes aqui… Infelizmente acho que não vai ser possível sem algum ajuste em código.

A nossa galeria de mídias, embora feita para funcionar com tudo que é tipo de mídias, ainda privilegia muito arquivos que podem de fator ser visualizados na Web. Arquivos como estes ela mostra por padrão o link direto para download. Tem alguns ajustes que você pode fazer nessa visualização através do menu “Personalizar” → “Página de um item Tainacan” → “Documentos e anexos do item”. Por exemplo, desabilitando o lightbox e usando a seção “Documentos” (que une a galeria maior, do documento, com a de anexos em um só carrossel), você reduz um clique para este link. Mas mudar a aparência dele, mostrando por exemplo um botão com rótulo ao invés do link em extenso, demandaria ainda mais opções que não criamos nos temas.

Via código, porém, isso pode ser configurado, caso você tenha alguma experiência em PHP. Temos um filtro get_tainacan_item_gallery justamente para que o HTML dessa galeria possa ser manipulado. Caso este seja um caminho para você, vale dar uma olhada na função que gera a própria galeria, aqui e aqui.

1 curtida

Gracias por la información. Probaré lo que me dices y te cuento