Encaixotar no Blocksy

Bom dia, queria saber se alguém já passou por algum tipo dúvida parecida, estou tentando colocar o rodapé do meu site do Tainacan com tema do Blocksy, com a estrutura do container para encaixotado, pois só há essa opção para a linha superior, linha principal e posts do site, mas no rodapé não há essa opção.

Olá @Luan_Leite, tudo bem? Se não me engano, você pode fazer o seguinte:

“Personalizar” → “Rodapé” → (selecionar uma das três linhas) → “Linha do Meio” e Ir em “Largura do Contêiner”:

image

A padrão deixa ele com o tamanho do conteúdo.

Olá
Estou a usar o blocksy e posso confirmar o que o @mateus.m.luna afirma.
Aproveitando o tópico, algum motivo porque a visualização em thumbnail não esteja disponível com o blocksy?

Sim @cferreira, o modo de visualização “Miniatura” é registrado pelo Tainacan Interface. Embora exista uma versão equivalente a ele no Admin, foi uma das coisas que fizemos como “Prova de Conceito” de que os modos de visualização poderiam ser criados pelos temas. Depois avançamos um pouco mais com o plugin dos “extras”. Então infelizmente ele não aparece no Blocksy mesmo. Mas não é difícil fazer ele, pra ser sincero, posso te explicar os passos caso queira.

Caro @mateus.m.luna, no momento as outras visualizações disponíveis satisfazem os requisitos, claro que em termos de aprendizagem será sempre bom ver outras alternativas. Sem qualquer urgência terei todo o gosto em ver a tua explicação.
Obg

Beleza, então fica a dica: além do link da Wiki que usei acima, você pode olhar o próprio código fonte do Tainacan Interface. Aqui é registrado o view mode “Miniaturas”:

E este é o código dele:

Excelente. Vou analisar. Obrigado pela colaboração.

1 curtida

Boa tarde, Mateus. Sim, em relação ao conteúdo ele fica dentro do esperado, mas quando se fala do fundo em relação a alterações de cor, não consigo deixar essa cor de fundo do rodapé com largura de encaixotado. Se colocar a largura do contêiner como padrão, a cor de fundo ou imagem se estende ao máximo horizontalmente.

Umm entendi @Luan_Leite. É, realmente, acho que o Blocksy não tem uma opção padrão para isso. Eu faria pelo CSS se for algo que você realmente precisar. Dá pra inserir pelo “Personalizar” → “CSS adicional”. Você pode tentar algo como:

.ct-footer [data-row] > div {
    background-color: #f2f2f2;
}

Onde #f2f2f2 seria a cor nova da parte interna do rodapé.

Vou tentar aqui, muito obrigado!

Funcionou muito bem Mateus, muito obrigado! resolveu meu problema!

2 curtidas