Erro 400! Ao enviar formulário de submissão pública em coleção

Boa tarde !

Estou tendo problemas ao tentar submeter uma imagem para uma coleção a partir de um formulário de submissão pública.
Pelo painel de mídia e pelo painel administrativo de criação de item funciona, mas pelo de submissão pública apresenta o erro.

Wordpress: 5.8
php: 7.3
tainacan 0.18.4

erro

Desde já agradeço!

Olá, Christiano. Seja bem-vindo ao Discourse do Tainacan.

Você poderia mandar um print da tela de configurações da sua coleção?

Boa noite!

Obrigado Ccaio. Encaminho a imagem conforme solicitado. (Tinha respondido no ponto errado, peço desculpas)

Bom dia !

Seguem mais algumas informações, a coleção que estamos trabalhando possui duas taxonomias. Aparentemente são elas que estão apresentando problema.

No formulário de submissão publica, as taxonomias estão carregando automaticamente um elemento inválido (vazio) que apresenta falha se for submetido.

Se esse elemento for retirado o formulário é enviado sem problemas.

Tem um detalhe interessante para simulação:

Se retirar o item invalido antes e enviar sem nenhum item, a submissão funciona;
Se inserir um item válido e depois retirar o item vazio, a submissão falha;
Se retirar o item invalido e depois inserir um válido, a submissão funciona;

Abaixo tem a foto do formulário de submissão publica onde apresenta o item inválido carregado de forma automática.

Eita realmente tem algo estranho aí… você pode dar uma olhada na sua taxonomia se não existe nenhum termo vazio lá? Tipo, um termo cujo rótulo é um espaço em branco? Talvez isto possa ter sido gerado por algum erro de importação… você chegou a fazer alguma importação?

Boa tarde Mateus.
A taxonomia é utilizada apenas nesta coleção e não apresenta itens vazios. Envio o print da configuração e dos itens, para o caso de ser util.

No caso minha instalação é um wordpress multisite, acho que essa informação eu não tinha repassado.


É, me parece estar ok.

E a importação? Foi feita alguma?

Um outro teste que eu queria que você fizesse: fosse na tela de configuração dos metadados e editasse este metadado, desmarcando e marcando novamente a opção do metadado aceitar valores múltiplos… sei que é estranho, mas vem de um palpite que estou tendo aqui…

Nesse site não foi feita importação, mas em outros do que estão na mesma árvore dessa instalação do multisite sim.

Fiz o teste que solicitou:
Deixando opções de preenchimento em “valor único” a submissão funciona perfeitamente.
Ao retornar para a opção de multiplos valores o erro volta a ocorrer.

Oi @Christiano, consegui reproduzir o erro aqui! Vou dar uma olhada e te retorno assim que possível.

Combinado, fico no aguardo.

Muito obrigado!

Acho que descobri aqui o que estava pegando. Você pode testar @Christiano?

Boa tarde !

Mateus desculpe a demora, mas fiquei preso em outro problema na parte da tarde!

Baixei e fiz os testes, o formulário funcionou perfeitamente aqui pra mim, muito obrigado.

Só uma observação, no caso do usuário utilizar o tipo de entrada como tag input ao invés de checkbox o elemento vazio continua aparecendo.

Parabéns a equipe tanto pelo produto quanto pelo suporte, e mais uma vez obrigado!

Obrigado pelo toque Christiano, vamos arrumar essa questão no taginput também para ter a correção na próxima versão :wink: