Problemas para aplicar o formulário de Submissão

Bom dia Pessoal,

Estou com um problema na utilização dos formulários pelo bloco Guntemberg. Achamos inicialmente que poderia ser a atualização do Tainacan, mas mesmo com o plugin e o worpress atualizado eu incluo o bloco de formulário numa página e quando acesso a visualização o sistema informa o seguinte erro:

Erro 404!
A wrong request was made or this information does not exist. This can either mean some connection error occurred just now or the content that you are looking for was requested wrongly. In that case, it might be worth to report the issue to Tainacan developers.

Detalhes da requisição: /collection//metadata/?nopaging=1

Como podemos resolver?

Obrigado

Olá @RafaVelloso tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!

Lamentamos pelo problema, parece que tem algo errado na configuração da coleção usada para o bloco. Algumas coisinhas básicas que queria que vc verificasse de início:

  1. Removendo o bloco e configurando ele de novo, o erro persiste?
  2. A coleção é pública ou privada?
  3. Nas configurações da coleção, você habilitou a parte que diz que esta coleção pode ter submissões?

Bom tarde Matheus, obrigado pelo retorno. Sim já tentei tirar o bloco e configurar ele novamente o erro persiste. Tentei em diferentes coleções, todas estão com as configurações de submissão ativadas e públicas.

Tá estranho isso @RafaVelloso :expressionless:

Estou tentando reproduzir aqui mas não consigo. Isso só acontece comigo se eu publico um post com o bloco sem ter selecionado uma coleção antes…Uma outra pergunta, o erro aparece também no lado da edição do bloco (quando você termina de selecionar de qual coleção vai ser usada no bloco, ele carrega na barra lateral a lista de metadados?) ou só na parte pública mesmo?

Salve, só aparece na na visualização da página publicada e segue aparecendo sempre que tento visualizar o formulário. Na edição da página, a tabela aparece normalmente, com os metadados e as configurações disponíveis.

@RafaVelloso desculpe a demora no retorno, sigo tentando entender o que pode ser aqui. Você pode nos mandar um link público de uma página com este bloco para inspecionarmos?

Sim posso, para qual endereço eu envio?

Vou te chamar no privado.