Boa tarde, estou treinando pois vou estagiar utilizando o Tainacan, mas não consigo nem cortar nem enviar as imagens, da o erro mostrado acima. Eu mesmo sou o administrador, o que eu deveria fazer?
Olá @Krsna_Pinheiro, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!
Então… erros 500 são bem difíceis de investigar, porque costumam estar relacionados a problemas do lado do servidor. Para melhor entendermos o que pode estar pegando, você consegue nos enviar os logs do servidor? Temos informações sobre isso aqui:
https://tainacan.github.io/tainacan-wiki/#/pt-br/faq?id=como-acho-os-logs-de-erro-do-meu-servidor
Obrigado pelas boas vindas!
O erro ocorre sempre que e envio uma imagem, mas ele continua enviando se eu recarregar a página, mas cortar as imagens eu não consigo fazer. Segue os exemplos e log do servidor.
errorlog.zip (8,7,KB)
Oi, Krsna!
Muito bom vc ter entrado no grupo! Assim fica mais fácil para tirar as dúvidas diretamente com os desenvolvedores do programa!
Entrei no link que você enviou e vi que já teve uma resposta.
O Prof. Dalton Martins (é Martins, mas não é meu parente), da UnB (Univ. de Brasília) e da UFG (Univ. Federal de Goiás), é um dos criadores do Tainacan. Em algum momento você vai ver alguma participação dele.
Até mais!
Amícia.
Uhmmm ótimo, o erro nos aponta mais o menos o que tá pegando. Ele não está achando uma função do PHP, responsável por esta parte do recorte. Poderia nos mandar uma captura de tela da sua tela de Diagnóstico do Sistema?
Sobre isso:
https://tainacan.github.io/tainacan-wiki/#/pt-br/optimization?id=diagnóstico-do-sistema
Bingo!
A mensagem de erro ali explica qual o problema. Você precisa instalar este módulo gd
do PHP no seu servidor, ou pedir para quem tem acesso fazer este procedimento. Diga-nos depois se isto vai resolver
Resolveu sim, muito obrigado pelas explicações e paciência!
Sucesso
Qualquer outra questão que surgir, basta abrir um novo tópico!
boa noite
um ponto aqui, seria interessante tbm ativar o modulo do imagick para gerar as miniaturas de arquivos PDF.
abraços