Erro ao inserir miniatura

Bom dia pessoal, estou tendo problemas em alguns itens onde ao editar para inserir miniatura, ocorre o erro dos prints em anexo. Não consegui identificar uma razão em específico para eles. Esse tipo de erro de sintaxe conforme informa ele ocorre baseado em que?
Link de um dos itens que ocorre o problema: https://museudalavajato.com.br/estadao-2/juiz-torna-moro-reu-em-acao-de-deputados-do-pt-por-atuacao-na-lava-jato/

Oi @tigurio!

Nesta mesma segunda tela que você mostrou pra gente, pode expandir este array “errors” que tem em roxo? Ele deve ser clicável.

Identifiquei o erro. O cliente criou 2 metadados de data e só preencheu 1, por isso ele está dando o erro de Data.

O estranho é que o item foi salvo mesmo estando como dado obrigatório. Outra situação que verifiquei aqui, é que quando faço a inserção da miniatura, mesmo se eu não atualizar o item, a miniatura fica salva.

Ahh sim!

Sei que parece meio estranho o fato de isto aparecer quando você altera a miniatura, mas é que é o seguinte:

• Na página de item, os metadados se atualizam de tempos em tempos, enquanto você digita;
  • Outras coisas do item, como documento, miniatura e anexos, fazem uma atualização do item em si. Esta atualização dispara as requisições de regras do item. Uma dessas regras (a de metadado obrigatório não preenchido) está vinculada ao item ao invés do metadado porque ela só é verificada se o status do item não for rascunhos.

Embora você esteja vendo a miniatura “salva” eu acredito que ela não está de verdade, porque isso é só o que a interface está mostrando. Mas ao recarregar a página, ele deve estar no último estado em que o update foi feito corretamente.

Isso é um problema de USABILIDADE que aconselho ser resolvido. O coerente neste caso seria apontar onde está o erro, até porque como relatei o item estava salvo mesmo tendo um campo como obrigatório sem preenchimento.
A mensagem de erro somente apareceu no campo após eu preencher e remover a informação.

Sim, de fato ele não deveria estar salvo se o campo lá não tinha sido preenchido. Mas uma pergunta, este metadado já era obrigatório antes? O item já estava publicado? Há duas situações em que eu imagino isso acontecer:

1. O item ter sido publicado quando ainda não existia aquele metadado ou ele não era obrigatório. Depois isto foi configurado na coleção e ao entrar no formulário de edição do item novamente não ter como ele saber.
  2. O item ter sido salvo como rascunho.

Mas vou tentar simular aqui em outros contextos pra ver o que está pegando.

De fato não sei lhe dar essa resposta, pois não fui eu quem criou essas informações. Apenas entrei para tentar identificar o problema. hehe

Poisé, não consegui reproduzir… mas peço que aguarde mais uns dias, estamos prestes a soltar a 0.19, podemos tentar criar um teste nela para vermos em que situação isso poderia ocorrer.

1 curtida