"Erro 400!" na modificação do metadado documento

Olá pessoal, bom dia!
Estou tendo problemas na atualização de imagens dos itens. Estou realizando um trabalho de revisão dos itens da coleção, definindo dentre os arquivos a melhor imagem a ser inserida no metadado documento, e quando vou selecionar o arquivo (que já está na biblioteca de mídias), me vem esse erro:
" Erro 400!

The server could not understand the request due to invalid syntax. This is possibly an issue with Tainacan and should be reported to its developers.

Detalhes da requisição: /items/306 "


image

boa tarde @Maria_Cecilia

você consegue mandar o log de erros do servidor para a gente se orientar melhor?
parece que tem alguma coisa errada nessa instalação.

Oi @vnmedeiros, bom dia!

O log de erros seria isso?

Não @Maria_Cecilia é um pouco mais complicado, são os que mencionamos aqui:

Talvez vc precise pedir pro pessoal que hospeda este site.

Beleza @mateus.m.luna! Estou em contato com o pessoal aqui e em breve retorno

obrigada!

Olá @mateus.m.luna e @vnmedeiros, boa tarde!

Estive realizando novos testes e percebi que na verdade o erro se deu pela forma que os metadados numéricos estavam preenchidos (fui resolver as imagens, topei com outro erro e confundi as coisas):
image

Verifiquei que se eu trocasse o valor preenchido por 7.8, usando ao invés da vírgula o ponto, não teria mais problemas. Fiz uma exportação e troquei todos os itens dos metadados numéricos que não fossem inteiros e fiz um update. No entanto, o erro persistiu.

Qual o padrão de preenchimento do metadado do tipo numérico? ponto ou vírgula?

Segue aqui o csv que tentei subir:
tratamento_colecao_documentos.csv (51.9 KB)

Obrigadinha :slight_smile:

Uhm… o metadado tipo número está gerando erro tem alguma configuração no “passo” (step), da entrada?

Tem sim, mudamos para 0.001 para ver se ele aceitava os decimais, porém o resultado foi o do print acima

1 curtida

@vnmedeiros @mateus.m.luna
O Importador ao criar o metadado do tipo númerico automaticamente não está aceitando nenhum separador, nem a virgula e nem o ponto. Qual a forma adequada de descrever números decimais?
Ex: 3,5 e 3.5 não funcionam

1 curtida

Boa tarde

isso pode variar um pouco, por conta da língua (inglês, português, etc…) usada no servidor, mas o padrão mais convencional é usando o . (ponto) como separador decimal, fiz um teste aqui com esse arquivo:

Description|core_description|display_no,Title|core_title|display_yes,Numeric|numeric|display_no
desc,title,12344.04

e funcionou, lembrando que caso a configuração do servidor esteja usando português o separador decimal utilizado é a , (vírgula) então tem que ter atenção para que ela não seja interpretada como o separado de coluna do CSV.

Att!

Oi @vnmedeiros e @mateus.m.luna, bom dia!

Eu ainda estou tendo problemas :frowning:

Já testei com as duas pontuações e ele continua não aceitando. Parece que ele está encarando tudo como vírgula, mesmo quando insiro o ponto. Existe uma terceira opção?

olá @Maria_Cecilia, @suelanesilva e @mateus.m.luna
realmente temos um BUG aqui, quando o importador tenta atualizar os itens rola uma validação antes de que os dados do metadados sejam atualizados, o que gera o erro com o valor antigo do metadados.

abrir uma issue aqui:

att!

3 curtidas