Estou com dificuldade para catalogar alguns itens. Quando tento abrir certos documentos PDF, o sistema exibe a mensagem: “Erro: Falha ao carregar documento PDF.” O arquivo não abre.
A coleção já possui centenas de itens, mas apenas três estão apresentando esse problema. Os arquivos PDF em questão têm aproximadamente 528 MB, 397 MB e 180 MB.
Alguém sabe o que posso fazer para resolver esse problema?
Agradeço desde já pela ajuda!
Olá @Rodney tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fótum!
Tem algum link público que possa nos enviar? Os arquivos podem ser compartilhados em algum link para fazermos um teste? Você vê alguma mensagem de erro no console quando tenta ver os documentos?
A coleção já conta com centenas de itens, mas esses três arquivos específicos não carregam de jeito nenhum. O processo de carregamento inicia normalmente, porém, ao final, aparece a mensagem de falha e o documento não abre na plataforma.
Segue o link de um dos arquivos PDF para que você possa verificar: Unique Download Link | WeTransfer
Fiz o teste com o PDF que você compartilhou, tanto em uma instalação local minha quanto em uma de testes que tenho na Hostinger… em ambas o PDF carregou, no Chrome e no Firefox. Mas demorou um pouco sim, acredito que pelo peso do arquivo. Considerando que os outros são ainda maiores (meio Giga quase de arquivos) eu suspeitaria do tamanho ser a causa mesmo.
E não é uma restrição do seu WordPress (se o envio foi feito com sucesso no upload da galeria de mídias, não há restrições do lado do servidor). O problema é que os visualizadores de PDF dos próprios navegadores penam com arquivos maiores (pode ser algo que inclusive se comporte de forma diferente em máquinas com mais memória RAM).
De qualquer forma não temos como ter certeza. Volto a pedir algumas informações que podem ajudar a investigar:
Tem algum link público do item do seu acervo para acessarmos?
Você vê alguma mensagem de erro no console que ajude a identificar a causa?
Os itens que estavam apresentando a Falha estavam em rascunho. Após publicá-los, percebi que agora, mesmo demorando um pouco para carregar, eles abrem normalmente no link público.
Seu site está ficando bem bacana, só tenho uma dúvida: Pode dizer por quê optou por usar metadados tipo texto ou caixa de seleção em campos como “Palavras chave” e “Curso”? Me pareceriam ser casos bem apropriados para Taxonomias…
Olá Mateus, agradeço o comentário! Eu participei com as ideias e sugestões para a coleção. A implementação técnica foi realizada pela equipe do CPD, dentro de um escopo previamente definido.