Erro Filtros

Fala pessoal! Tudo tranquilo?

Pessoal estamos implementando o Tainacan no acervo documental aqui do MARGS e recentemente começou a aparecer uns erros nos filtros.

Código do erro: /facets/143?order=asc&parent=0&number=100&offset=0¤t_query%5Bperpage%5D=12¤t_query%5Bpaged%5D=1¤t_query%5Border%5D=ASC¤t_query%5Borderby%5D=date¤t_query%5Badmin_view_mode%5D=table¤t_query%5Bfetch_only%5D=thumbnail¤t_query%5Bfetch_only_meta%5D=134%2C62¤t_query%5Bstatus%5D=publish%2Cprivate%2Cdraft

Segue os dados do primeiro erro:



Abraços!

1 curtida

Salve @elias.machado!

Como este é um erro 500, do servidor, poderia nos passar as informações do log dele para darmos uma olhada? Teriam que ser os últimos logs logo após acontecer este erro:

1 curtida

Essa instalação eu não tenho acesso direto ao servidor, mas já estou pedindo.

Segue o erro que aparece quando selecionamos a opção item do repositório:

/facets/74?getSelected=1&order=asc&parent=0&number=12¤t_query%5Bperpage%5D=12¤t_query%5Bpaged%5D=1¤t_query%5Border%5D=DESC¤t_query%5Borderby%5D=date¤t_query%5Badmin_view_mode%5D=cards¤t_query%5Bfetch_only%5D=thumbnail%2Cmodification_date%2Ccreation_date%2Cauthor_name%2Ctitle%2Cdescription¤t_query%5Bfetch_only_meta%5D=¤t_query%5Bstatus%5D=publish%2Cprivate%2Cdraft



1 curtida

@mateus.m.luna Segue o arquivo de log que nós conseguimos.

É isso?
access_log20220615.zip (97,7,KB)

1 curtida

Uhmm quase @elias.machado. Este aí é o log de acesso, o que precisamos provavelmente se chama error_log

1 curtida

E agora @mateus.m.luna ?

error_log.zip (3,0,KB)

Cara quase… acho que ficou faltando pegar ele logo após ter sido feita a requisição… não sei se talvez mais alguma configuração possa ser feita pro erro aparecer ai… o que vc acha @vnmedeiros ?

1 curtida

error_log 17-40.zip (3,1,KB)

Bom dia, @mateus.m.luna Esse está correto?

boa tarde @elias.machado parece que no error_log não estar capturando os erros do servidor.
você consegue por um arquivo php com o phpinfo para verificar se o log de erros tá ativo e para qual arquivo tá sendo direcionado?

https://www.php.net/manual/en/function.phpinfo.php

att!

1 curtida

Oi pessoal, segue o arquivo.

https://acervo.margs.rs.gov.br/info2.php

Tá certo?

Outra informação que me passaram foi essa:
“Notei que a requisição de filtro funciona ao remover ou anular o header HTTP “X-WP-Nonce” (basicamente removendo a autenticação da requisição).”

Abraços e obrigado pela ajuda.

@elias.machado bom dia…
com o PHPinfo você consegue visualizar aqui o caminho para o arquivo de logs:
que no caso esta em /var/log/php-fpm/margsacervo1/8.0.log é esse arquivo mesmo que você mandou anteriormente?

Att!

Oi @vnmedeiros @mateus.m.luna segue o arquivo que me mandaram depois das suas orientações, tá certo?

Obrigado.

erro 27-6.zip (5,2,KB)

Opaaa, pode criar um novo tópico com esta questão @elias.machado? Vou olhar ele amanhã

Tá! Obrigado @mateus.m.luna !

Bom dia, pessoal. Outra coisa que estamos percebendo com os nosso filtros é o seguinte, quando realizamos o filtro, os termos eram para aparecer da seguinte maneira, com o termo que foi filtrado indicado e com a possibilidade de limpar os filtros :

Esse filtro “Ano” está funcionando corretamente.

Agora o filtro “Artistas” e outros filtros não.

Agora quando acessamos o item e clicamos no termo do metadado que faz o filtro, aparece certo.

Esses erros de filtros estão relacionados?

Uhmm tem algo errado aqui sim, eu vou olhar. Para resolver temporariamente eu sugeriria que na hora de criar o filtro você usasse o autocompletar ao invés da entrada de etiqueta. Me parece ser a diferença entre os dois. Vou ver porque um não funciona e o outro sim.

Sobre os erros 500, não há nada relacionado a eles no último arquivo que você mandou, mas ele parece sim ser o arquivo correto desta vez. Você chegou a verificar se conseguiu re-causar o erro pouco antes de pegar o arquivo?

@elias.machado você consegue reproduzir este erro do filtro de Artistas usando aquela build mais recente que te mandei? Não se assuste se ela não aparecer de primeira, você deve ter que limpar o cache e dar CTRL+SHIFT+R pra recarregar sua lista.

Fala @mateus.m.luna tá falando para eu ver a questão do filtro com a nova versão do tainacan que vc mandou?

Isso! Porque não consegui reproduzir o erro aqui, mas já tinha topado com isso antes