Erro meu e do importador na montagem de metadado numérico

Caros, ao tentar realizar um update m metadado de Taxonomia, notei o seguinte erro.

[2022-01-27 16:35:37] Error inserting Item Title: “Serpente”
[2022-01-27 16:35:37] Array
(
[0] => Array
(
[62448] => Array
(
[0] => Array
(
[metadata_type_error] => Array
(
[0] => O valor (197?) não é um número válido
)

)

)

)

[1] => Array
    (
        [62443] => Array
            (
                [0] => Array
                    (
                        [metadata_type_error] => Array
                            (
                                [0] => O valor (197?) não é um número váli

Pelo que entendi, há um valor incorreto que deixamos passar durante o tratamento, ou seja, o uso de “?” em um ano. Ao tentar atualizar outro metadado, o Tainacan achou este erro. Fui procurar realmente havia o valor “197?” em um campo numérico. Só consegui visualizar isso na tabela exportada, no item o valor não aparece. Perguntas:

• o Tainacan não deveria acusar este erro na importação?
  • tem como melhorar este log para sabermos em qual item aconteceu o erro (special id?)?

Olá
Só a título de curiosidade, tive esse problema aqui. Tinha o campo ano, coloquei numérico, e na importação percebi o interrogação de vez em quando, além de outros símbolos.
Como era de interesse deles usar os símbolos, alterei o campo para Texto e problema resolvido.
Abs

olá @ezanon, obrigado pelo comentário. Neste caso queremos usar numérico para recuperação mais precisa dos dados. Ele permite a busca por intervalos. Estamos usando um modelo de documentação onde dividimos o campo data em 4: Data inicial (numérico só ano), Data final (numérico só ano), Precisão da data (precisa, estimada) e Data (a vida como ela é, com caracteres especias, dúvidas etc). Ou seja, esse modelo dá conta de um muita coisa. Uma data: 191? ficaria

Data Inicial: 1910
Data Final: 1919
Precisão da data: estimada
Data: 191?

Muito interessante esta solução, @andre_benedito. Gostei!
Vou apresentar pros bibliotecários daqui ver se eles tem interesse nessa visão.
Abs

Bom dia @andre_benedito tudo joia?

se não me falta a memória esse era um bug na validação dos dados numéricos que já foi corrigido, acho que no seu caso foi feito uma importação antes de termos feito a correção para o metadado numérico, e agora quando você tenta salva o item sem corrigir esse valor ele acusa o erro (lembrando que o processo de importação ao salvar um item valida todos os campos).

Ao usar o exportador você consegue identificar quais itens estão com esse valor errado?

att!