Erro na Filtragem Numérica

Olá pessoal!

Estou com um problema que entendo que seja um bug. Este problema se reflete em outras instalações, mas fiz uma coleção de teste somente para isolar a questão. Essa coleção em 500 itens, com o metadado Teste Filtro Numerico com valores de 1 à 500.

Quando criei um filtro do tipo “Numérico” para o metadado numérico “Teste Filtro Numerico”, eu percebo um erro na exibição de itens quando uso os operadores “maior que”, “maior ou igual que”, “menor que”, “menor ou igual que”, além da contagem de itens aparecer errada, quando uso por exemplo o número 250 para selecionar objetos com valores maiores que esse, aparecem itens com valores maiores que 2, ou se uso 300, aparecem itens com valor maior que 3, e assim por diante.
Exemplifico melhor no GIF enviado (erro_filtro_numerico_1.gif - Google Drive).

Nos operadores “igual” e “diferente”, não observei problemas.

Link da instalação de teste: Teste – Luis Rosa

erro_filtro_numerico

Como adendo, testei o tipo de filtro “Intervalo Numérico”, e apresenta problema semelhante.

Oi @LuisRosa, com certeza tem algo errado aí! Vamos testar isso semana que vem e ver se achamos uma solução

1 curtida

Issue 700 :dizzy_face:

O que tá acontecendo é que ele está interpretando o valor como texto ao invés de número. Não sabemos ainda porquê, achávamos que aquele type=NUMERIC ali na meta query seria o suficiente… enfim, vamos investigar.

2 curtidas

Muito obrigado, Mateus!
Aguardamos a solução então, alguns usuários dos museus se depararam com esse problema nos filtros e busca avançada já.

@mateus.m.luna, bom dia!

Fiz o teste com a versão compartilhada neste post: Filtro de metadado numérico não filtra números começando com zero - Suporte - Tainacan

E me parece que resolveu, filtrei para resultados > 300 e saiu como esperado.

Aguardaremos a próxima versão com essa solução

Obrigado!

1 curtida