Erro na importação - taxonomia

Oi, boa tarde!

Estou tentando subir um arquivo para importação em uma taxonomia, mas está dando o seguinte erro:
erro=>[{“name”:“Voc\u00ea n\u00e3o pode ter dois termos com o mesmo nome em um mesmo n\u00edvel”}]
Fatal Error: Process aborted by Importer
Process aborted

Como posso resolver?

Olá Anna,

Esse erro está acontecendo porque você tem mais de um termo com o mesmo nome em mesmo nível. Algo assim:

• Minas Gerais

• Ouro Preto

• Belo Horizonte

• Minas Gerais

• Lavras

• Uberlândia

Nesse exemplo eu tenho dois estados chamado Minas Gerais. Para resolver esse erro eu teria que transformar assim:

• Minas Gerais

• Ouro Preto

• Belo Horizonte

• Lavras

• Uberlândia

Se você quiser compartilhar o csv eu posso tentar te ajudar.

Oi Caio,

obrigada pela resposta!

posso compartilhar o csv sim, até porque estou tendo algumas dificuldades em organizá-lo. é possível compartilhar por aqui mesmo?

Sim, você pode anexar arquivo csv numa resposta normalmente.

Pasta1.csv (8,5,KB)

Eu vou te explicar brevemente o meu processo heheh é a primeira vez que estou mexendo com a categoria “taxonomia” e não entendo muito bem de csv

Bem, eu tinha um excel que transformei em csv. Mas sempre que eu subia ele, os termos não apareciam. Então me liguei que talvez eu precisasse separar cada célula por vírgulas, pois precisa ter algum tipo de separação, correto? Foi aí que eu fiz um teste e apareceu o erro que mencionei.

O que eu queria saber é: mantenho em células? separo por vírgulas cada um dos termos?

Obrigada!

Olha, eu não entendi bem o seu arquivo csv. Não consegui identificar as classes e subclasses.

Vou deixar um arquivo de exemplo para você e algumas recomendações:

• Não utilize o Excel para gerar arquivo csv. Ele gera uma série de problemas na importação. Escolha entre Google Planilhas ou Libre Office Calc.
  • Não converta arquivo do Excel em csv. Copie os valores e cole em um novo arquivo no Google Planilhas ou Libre Office Calc.
  • Na codificação dos caracteres, sempre escolha UFT-8. É ela que vai garantir que você não tenha problemas em acentuação ou caracteres especiais.
  • Um arquivo a ser importado não deve possui cabeçalho.
  • Cada coluna representa um nível. A coluna A é classe principal,enquanto as demais são subclasses. Ou seja, se você precisa representar Estado e Cidade, a representação disso ficaria assim: estados_e_municipios_exemplo.csv (341,Bytes)

Analise esse arquivo que enviei e depois importe ele para você visualizar como fica.

Abraços

Oi Caio,

Importei e deu certinho! Vou tentar criar a minha a partir das informações que você me passou.

Muito obrigada!

1 Like