Problemas na importação CSV - não está importando

Bom dia,

Sou Rosa, sou do Centro de Memória Queixadas, e nós utilizamos o tainacan como nosso repositório.

Tive problemas nas últimas vezes que tentei importar planilhas CSV, se alguém puder me ajudar.

Em uma das tentativas, ele não reconheceu alguns campos, todos eles eram taxonomias, e não consegui realizar a importação.
Na outra ele reconheceu todos os campos corretamente, mas também não realizou a importação.

Ele faz o processo inteiro, mas dá erro e quando tento abrir o arquivo de erros, ele diz que a página não existe.
Normalmente, quando ocorria erros na importação, eu conseguia ver os problemas e várias vezes ele importava como rascunho.

Alguém já passou por algo parecido?
Deixei uns prints aqui embaixo

Desde já agradeço pessoal.

Abraço,
Rosa

Essa é uma das minhas maiores dúvidas.

boa tarde @RosaGomes seja bem via a nossa comunidade.

você consegue verificar se o arquivo “[web-root-dir]./wp-content/uploads/tainacan/bg-import-125.log” existe no servidor? caso exista é possível que alguma configuração esteja impedindo você de acessar esse arquivo.

Att!

Oi @vnmedeiros ,

Então eu não entendo de programação nem nada, vc pode me dizer como eu checo isso? :sweat_smile:
Eu tenho que entrar no kinghost pra ver isso?

obrigada,
Rosa

isso mesmo @RosaGomes , na kinghost você terá um local para visualizar os arquivos da sua instalação, você deve apenas verificar se existe o arquivos no caminho igual falei na mensagem anterior.

att!

Na busca deu erro:

Mas manualmente eu achei ele aqui:

Que tipo de configuração poderia gerar esse erro?
Eu achei estranho, porque antes isso não ocorria, ocorreu com as últimas duas tentativas de importação e nós não mudamos nada de autorizações etc.

@RosaGomes esse arquivo que você marcou no pint (bg-import-15.log) tem data de dia 5 dez 2020. Não é esse. Um pouco acima dele está o arquivo bg-import-125-error.log que contém informações sobre o motivo da importação ter falhado no dia 5 ago 2023 às 15:10.

Baixe esse arquivo e anexe aqui.

Olá @ricardo

Desculpe a demora.
Coloquei aqui o arquivo que você pediu e uns outros que também são desse ano e que também deram erro. Não tenho conseguido fazer a importação, mas talvez seja o jeito que estou montando a planilha. Eu coloquei a planilha do dia 05/08 no zip.

DocsError.zip (15,2,KB)

bom dia @RosaGomes
olhando o log aqui, vejo a seguinte mensagem:


isso quer dizer que em uma das linhas do seu arquivo existe uma quantidade menor de colunas com os valores do que a quantidade de colunas de cabeçalho.

Então, mas isso impede a importação? Não lembro de ser assim antes, ele importava como rascunho normalmente.
Vou verificar as colunas, mas até onde vi, são correspondentes.

Também não consegui recentemente exportar com csv um vocabulário controlado. Não sei se pode ter relação as duas coisas.

Obrigada,

Rosa

Verifiquei aqui e, de fato, uma planilha tinha uma coluna a mais, mas a outras que eu tentei importar não.

De todo modo, minha dúvida permanece se isso seria suficiente para ele não incorporar nem como rascunho.

Obrigada

boa tarde @RosaGomes, sim uma diferença entre a quantidade de colunas de um registro e a quantidade de colunas do cabeçalho do arquivo, sempre foi um impeditivo para continuar a importação. Já outros erros referentes aos dados podem avançar apenas com um aviso no importador, como por exemplo a ausência de um termo de uma taxonomia, ou uma data mal formatada.

att!