Exibição de Metadados em Itens Relacionados

Olá Pessoal,

Estou trabalhando em um projeto com o Tainacan e estou utilizando uma coleção intermediária para representar vínculos entre entidades. No meu caso, tenho uma coleção chamada Vínculos Profissionais, que relaciona duas coleções Pessoa a Companhia, com metadados de Cargo (taxonomia) e Data

Na página de Pessoa, consegui fazer com que a seção “Itens relacionados a este” apareça corretamente trazendo os Vínculos Profissionais daquele item, porém, atualmente, a visualização exibe apenas as miniaturas dos itens relacionados, no caso apenas o placeholder pois essa coleção não tem imagens. O que eu preciso é que essa seção também exiba os metadados da coleção relacionada: Companhia, Cargo e Data, agrupados por Companhia.

Ou seja, em vez de aparecer apenas a miniatura de cada item relacionado, gostaria que o bloco exibisse informações mais completas do item da coleção Vínculos Profissionais, como acontece em uma listagem com metadados.

Minha dúvida é:

Existe alguma configuração nativa no Tainacan para alterar o modo de visualização dos “Itens relacionados a este” e exibir os metadados da coleção relacionada?

Já verifiquei que os itens relacionados estão sendo recuperados corretamente, mas não encontrei onde configurar quais metadados devem aparecer nessa seção, isso depende de algum modo de visualização específico ou seria necessário sobrescrever o template do tema/plugin?

Estou usando o Tainacan em conjunto com WordPress e tema Blocksy.

Agradeço muito qualquer orientação sobre a melhor forma de configurar ou customizar essa visualização.

Salve @biancakaiserc!

A lista de itens relacionados a este utiliza por padrão o modo ‘lista’, ‘grade’ ou ‘carrossel’ para mostrar os itens relacionados. E estes modos só conhecem dois campos: Título e Imagem miniatura. Meu palpite é que você está deixando os títulos em branco (algo que eu não curto muito, mas entendo que em algumas modelagens pode ter sua lógica :upside_down_face: ). Se for caso, a opção é usar como exibição um dos “Modos de visualização do Taincan”. Neste caso talvez o Tabela ou o Ficha te entregue algo mais próximo do que você quer.

Lembrando que para um metadado apareça em um dos modos de visualização do Tainacan (Ficha, Tabela ou Lista), você precisa habilitar isso nas configurações do metadado.

Só lembrando que Masonry, Cartões e Mosaico terão a mesma limitação de só mostrar título e imagem.

Muito obrigada @mateus.m.luna , consegui trazer a visualização em Tabela.

Ainda assim, a experiencia visual ainda é diferente do que a minha Coordenadora precisa, existe alguma forma de formatar a exibição dessa tabela programaticamente? Teria alguma Issue ou Wiki que falasse a respeito disso? Eu precisava de uma visualização agrupada pelo metadado relacional Companhia como na imagem abaixo

Para ter caixas diferentes por companhia neste caso você teria que mexer um pouco na modelagem… por exemplo tendo um metadado de relacionamento pra cada companhia (lembrando que metadados de relacionamentos vazios não apareceriam). Ou um caminho um pouco mais melindroso, talvez com relacionamentos direto na coleção usando seções de metadados? Ou mesmo metadados compostos… tem mais de um caminho.

Independentemente, para ter, dentro da seção da relação em si somente essa linhazinha de texto… bom dá pra sair escondendo algumas coisas via CSS… mas se quiser ser muito muito fiel mesmo aí acho que seria registrar um modo de visualização customizado, um que monte só estes metadados de data e função, concatenados nesta ordem:

Seria muito complexo ter um relacionamento direto entre Pessoa <> Companhia pq na estrutura de dados essa relação é de Muitos <> Muitos, então eu não saberia quantos metadados compostos eu precisaria ter para relacionar 1 Pessoa á 1 Companhia com 1 Função em um intervalo de tempo, acho que estruturalmente a criação de uma Coleção intermediária é a menos “gambiarra” possível, acho que o melhor caminho é registrar um modo de visualização customizado mesmo, vou dar uma olhada na documentação para ver como fazer.

Mira esta consulta en el foro de Tainacan.
Es un caso similar a los que nosotros hemos trabajado en el modelado de relaciones.