Dúvida sobre metadado de relacionamento

Boa tarde pessoal,

É possível usar um metadado de relacionamento que já é preenchido por outro metadado de relacionamento para relacionar com outra coleção?

Exemplo:
Coleção B usa metadado1 da coleção A, gerando o metadado 2. Quero que a coleção C use o metadado2 da coleção B, para que fiquem relacionadas as coleção B e C.

Pelo que testei não consegui, acho que não né?

Olá @Mariana_Brandt, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!

Eu não entendi 100% o seu exemplo mas baseando-se no que interpretei eu diria que provavelmente não é possível mesmo… Há dois recursos que acho que valem ser explorados quando se trata de relacionamentos:

1. Com os “Metadados do item relacionados exibidos” você pode mostrar, nos itens relacionados, outros dados daquele item que não só o título. Note porém que a busca pelos possíveis valores na hora de inserir o relacionamento ou aplica um filtro continua limitada à configuração “Metadados para busca”. Entendi que talvez o que você queria teria relação com isso né, buscar em outros metadados, tipo um “salto duplo”, indo de uma relação pra outra.
  2. Com “Exibir em Itens relacionados a este” você mostra, na página do item relacionado, quais itens marcaram aquele item em um relacionamento com esta coleção. Isto é o mais próximo que temos de um conceito de “Relacionamento ponta a ponta”, algo que ainda não implementamos mas que é discutido como feature para o futuro. A questão é que não temos como atualizar um metadado que está em outro item mexendo em um item atual, mas podemos fazer uma busca por quem está relacionado.

Oi Matheus!
A ideia era que o link feito no metadado relacionado na coleção C apontasse para o da a coleção B, mas o da coleção B já vem da coleção A, então entendo que não é possível esse relacionamento. Seria assim:

No caso, o relacionamento 1 funciona, mas o relacionamento 2 não é possível, certo?

Quanto ao item “metadados do item relacionado exibidos”, deveriam aparecer aqui?

Se for nessa tela, não estão aparecendo (aparece somente o nome do metadado e a miniatura, e eu marquei para aparecerem outros). Se não for nessa tela, teria como aparecer nela?

Deveriam aparecer também na página publicada da coleção, certo? Aqui não aparece nada sobre “itens relacionados a este” na página publicada.

Obrigada!

Não, seria no valor do metadado. No caso se você acessar a coleção e ver o item lá, no metadado de relacionamento dele deveria estar aparecendo os outros campos além do título:

Na página do item, sim. Daí pode ser que no seu tema esta configuração não esteja habilitada ainda. É o Tainacan Interface ou o Blocksy? Eu explica a depender porque fica em lugares diferentes.

Individualmente eu entendo que ambos os metadados deveriam funcionar… o que não funcionaria seria um salto direto do 3 pro 1 passando pelo 2… Porque naquele campo “Metadados para a busca” só vai ser possível selecionar metadados de tipos básicos como texto e número… relacionamento pra relacionamento acho que aí realmente não rola.