Bom dia, a todos. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a equipe Tainacan pelo lançmento da versão nova. O Plugin está lindo!
Minha dúvida é referente a visualização de arquivos pdf na página do item no mobile. Em meu projeto atual o visualizador não mostra mais o conteúdo do PDF e sim o nome do arquivo com um botão de “Abrir“. Lembro que em projetos anteriores, ou versões antigas isso era possível.
Este comportamento é o padrão desde a versão 0.21.5, lançada em Outubro do ano passado. Nós falamos mais em detalhes sobre isso aqui:
Em resumo, o Tainacan até já tentou oferecer um leitor nativo de PDFs para mobile, mas isto estava gerando um custo alto de tamanho, manutenção e especialmente de segurança. Por conta disso delegamos para os navegadores a responsabilidade de se exibir um preview de PDF ou não, como fazemos com outros formatos de arquivo.
Em geral os navegadores mobile costumam preferir oferecer ao usuário ver não na caixinha do site, mas seu leitor nativo onde mais opções de visualização, busca, etc estão disponíveis. Embora haja uma perspectiva de que isso possa mudar no futuro:
Se for extremamente necessário para você mostrar no mobile em qualquer navegador nós desenvolvemos lá atrás um plugin que trazia de volta uma solução nativa. Porém eu não recomendo ele por ainda ter as brechas de segurança e não podemos garantir a manutenção dele.