Metadados na visualização em Fichas

Gostaria de saber se é possível controlar quais seriam os metadados padrões mostrados na modo de visualização em Fichas

Agradeço antecipadamente pela ajuda!

Olá Ary, tudo bem?

Claro, é simples. O modo de visualização Ficha, assim como o Tabela e o Lista, decidem quais metadados vão aparece baseando-se em uma configuração que cada metadado tem no seu formulário de configuração. Pode abrir um formulário de configuração que você vai ver lá: “Exibir na Listagem”.

As opções são:

  • Exibir por padrão - Faz com que o metadado apareça nas listagens, podendo ser escondido se o usuário is no dropdown “Metadados exibidos” da lista e desabilitar ele;
  • Não exibir por padrão - Faz com que o metadado não apareça nestas listagens por padrão. Porém, através do dropdown “Metadados exibidos” pode ser habilitado de acordo com as preferências do usuário já na listagem;
  • Nunca exibir - faz com que o metadado aparece apenas na página do item em si, nunca nas listagens.

Espero ter ajudado!

Oi Mateus,

Não vou responder pelo Ary_Passos, mas acho que ele estava perguntando dos metadados no modo de exibição de ficha, se é possível já deixar pré-selecionados.
image

Me desculpem se eu tiver interpretado incorretamente, mas também é uma dúvida minha.

Marina

Oi @marinacdarosa!

Mas é isso mesmo. Se você deixar o metadado “Ano”, por exemplo, como configurado para “Exibir por padrão” nas listagens, ele deve vir habilitado por padrão aí neste dropdown.