Boa tarde pessoal!
Estou tentando exportar uma planilha .csv, mas o processo fica em 0%, conforme a imagem. Já tentamos mais de uma vez e com usuários diferentes, sendo ambos administradores. Como posso resolver?
solver?
Olá @msbruna, tudo bem? Seja bem vinda a nossa comunidade!
Os exportadores, importadores e ações em massa todos rodam na forma de processos em plano de fundo, no sentido de que eles não rodam “de uma vez” e sim são quebrados em tarefas menores que são chamadas de tempos em tempos no servidor. Se o processo não sai do zero e em particular não gerou nenhum log de erro é possível que o esquema que faz este agendamento das operações possa não estar funcionando de uma forma geral. É um pouco difícil termos certeza da causa, mas vamos tentar investigar com você.
Primeiramente, dê uma olhada no seu Diagnóstico do Tainacan (Tainacan → Outros → Diagnóstico do sistema). Há alguma informação na linha que fala sobre o “Cron”?
De maneira similar, se você acessar o próprio diagnóstico do WordPress, há alguma informação sobre agendamentos, cron, loopback ou transientes na tela Ferramentas → Diagnóstico?
Nos informe isso primeiro para sabermos o que você poderia testar, ok?
Eu tive um problema parecido ontem mesmo. Minhas exportações e importações ficaram travadas, mesmo no Apache (no nginx tem alguma coisa que não deixa funcionar direito alterações em massa ou importação e exportação).
Meu site de teste estava atrás de uma autenticação Basic Auth do Apache e o processo batch do WP Cron não executava, porque as credenciais do Basic Auth não eram passadas para a chamada do cron. Nem pelo cron do sistema operacional ele funcionava.
Foi tirar o basic auth e funcionou como esperado.