Oi pessoal, tudo bem?
Cheguei com uma dúvida sobre a multiplicidade de dados em Metadados compostos.
Sei que por padrão o Compound não é para ser usado dessa forma mas foi a maneira mais simples que encontrei para replicar a estrutura de dados que precisamos.
Basicamente, estou usando um Compound, dentro de uma coleção intermediária Membros, que relaciona 1 item da coleção Companhia a N itens da coleção Pessoa, dentro de um intervalo de Data, onde para cada Pessoas eu teria 1 Função.
A estrutura da coleção Membros ficou a seguinte:
*Para resolver a questão de poder relacionar uma lista de termos em um campo composto, eu transformei Função, de taxonomia para uma coleção a parte, somente com os metadados simples (Titulo e Descrição)
Essa estrutura funciona bem e consegue cumprir o que foi proposto, porém a dúvida vem no contexto de cadastro Individual desse item no futuro, pois apesar de ter N Pessoas Relacionadas, o compound não permite que eu cadastre vários dados de uma vez, e no nosso cenário, após obter os dados da pesquisa sobre Membros de Companhia, eu vou ter uma lista de Pessoas e Funções, mas no cenário mais comum eu tenho N Pessoas com uma mesma Função, e para cadastrar isso o pesquisador precisaria inserir individualmente cada Pessoa e cada Função.
A dúvida é, existe alguma forma (algum hook ou alguma nova ideia), de cadastrar múltiplos dados no campo Compound, onde eu possa inserir várias Pessoas com a mesma Função, dar um “Inserir” e ele adicionar todos os dados de uma vez dentro do compound?
Porque eu sei que relacionar múltiplos dados no mesmo campo de relacionamento é inviável devido as estruturas do WP, por isso pensei em um formulário tipo Pop-Up via hook ou action, onde eu pudesse só selecionar os dados e o hook adicionaria programaticamente os dados via ID do metadado + ID do item.
Vou deixar o BO aqui, caso alguém queira se aventurar em pensar em algo do tipo ou tiver novas ideias.
Abraços