Metadado Relacionamento só permitindo um item

Boa tarde.
Criei um metadado “relacionamento” para uma coleção, mas ao tentar adicionar itens existentes, a busca só funciona corretamente para o1o. item e “não encontra” outros.

Para tentar contornar, criei um segundo metadado “Relacionamento2” com características idênticas ao primeiro.

Curiosamente neste segundo campo de metadado, a busca encontra os itens que não existiriam. Mas novamente, não consegue localizar um 2o. item (que no caso o 1o. campo acima já tinha encontrado) . Apenas me permite “Criar um novo item”

Vejam na imagem abaixo:

Alguém teria uma sugestão de como proceder? Obrigado!

boa tarde @gugabm tudo joia?
você pode verificar se a configuração do metadado para aceitar múltiplos valores está habilitada?

abraços.

Boa tarde, @vnmedeiros.
Acho que agora entendi melhor o problema.

No caso em questão estes campos metadados estão adicionados dentro de um metadado Composto. E, pelo que vi, nesta situação não existe a opção de “múltiplos valores”.
(é isto mesmo, ou seria algum bug?)

Criei outro campo “Relacionamento” avulso, sem estar dentro de um campo Composto, e aí consegui incluir novos itens normalmente.

O caso é que utilizá-lo dentro de um campo composto seria mesmo o mais indicado, dada a estrutura da ficha de cadastramento pretendida. Não sei se para isto haveria solução…

Abraços!

boa tarde

sim está correto, infelizmente não é possível ter um valor “multi valorado” como parte de um metadado composto.

Em situações assim, em que o metadado composto por si só tem um aspecto de uma ficha, eu modelaria ele em uma outra coleção e usuária o relacionamento para fazer a ligação, fazendo com que seja exibido os outros metadados da coleção além do metadado de busca. Não sei se para o seu cenário essa abordagem seria interessante.
dd

Só uma observação: não recomendo usar o metadado composto como uma forma de organizar a estrutura de informação em seções e sim para representar um valor que por natureza seja uma combinação de valores (por exemplo: endereços, datas, etc.)

Para possibilitar a organização dos metadados estamos desenvolvendo o conceito de seção de metadados para assim poder organizar melhor as fichas dos itens no Tainacan:

att

1 curtida

Obrigado pelo esclarecimento, @vnmedeiros.

Quanto à sua sugestão abaixo, não consegui visualizar muito bem a proposta… Haveria como você detalhar um pouco mais a ideia?

Abraços!

uma demonstração simples aqui:
https://rcteste.tainacan.org/obra/titulo-de-exemplo/

O metadado “registros” desse item é um relacionamento para outra coleção e configurei para exibir outros valores para o relacionamento ( Descrição, eventos e miniatura) assim você consegue fazer uma ficha mais complexa, porém terá um trabalho para manter uma coleção a mais.