Imagem de Cabeçalho

Olá a todos.

Estou com um problema, quando seleciono na biblioteca a imagem para o cabeçalho, aparece aquela opção de recortar a imagem. Porém, não aparece aquele quadrado com tracinhos pra podermos selecionar onde a imagem será recortada e também não aparece opção “pular recorte”. Quando clico em “recortar imagem”, a imagem aparece completamente desconfigurada. Ele salva uma imagem nova com o nome “cropped” na frente.

Gostaria de saber se podem indicar o tamanho ideal em pixels da imagem de cabeçalho, para que eu mesma recorte a imagem.

Agradeço desde já. Abraços!

Acontece comigo também, quando escolho imagens grandes. Não consegui observar a partir de que tamanho.

1 curtida

Olá de novo @PriscillaTorres e bem vinda @marinacdarosa!

Ei, bacana este Museu do RPG hein? Vamos tentar entender porque estas opções não estão aparecendo. A primeira pergunta que eu faria é: o módulo PHP Imagick está instalado? Para descobrir isso você pode checar na página de diagnóstico do sistema:

https://tainacan.github.io/tainacan-wiki/#/pt-br/optimization?id=diagnóstico-do-sistema

Ele vai dar um alerta na parte dos módulos PHP se não estiver.

1 curtida

Obrigada <3

Rodei o diagnóstico. O único parâmetro parcialmente suficiente que aparece em amarelo aqui é o das pastas de arquivos. Os outros estão em verde (parâmetro suficiente). Informa que a Versão do PHP é 7.4.12 . Procurei a pasta ImageMagick no servidor e não encontrei. Não tem nada com esse nome Imagick. Será que fiz algo errado?

Obrigada pela resposta rápida! Abraços!

Uhmm, não, se no diagnóstico os módulos PHP estão em verde é porque ele também está instalado.

Pelos testes que fiz aqui, o botão de “Pular recorte” não aparece quando a imagem por si é maior que o tamanho sugerido (2000px x 626px). Mas as linhas para recortar pelo menos deveriam aparecer sim… Uma pergunta, quando você entra nesta tela do recorte, aparece algum erro no console?

https://tainacan.github.io/tainacan-wiki/#/pt-br/faq?id=como-vejo-erros-de-rede-ou-no-console-do-navegador

Um comentário que posso fazer também é que na última versão do Tainacan Interface adicionamos uma nova opção para setar a altura máxima dessa imagem no site, já que a largura vai ser sempre 100% da página. Sobre esta opção, comento no post de lançamento:

1 curtida

A minha imagem está realmente enorme. Vou tentar diminuir o tamanho para esse tamanho sugerido que você falou, muito obrigada. Eu encontrei essa opção de diminuir o tamanho do banner da coleção no “personalizar” do WP, ele funciona, mas a imagem que eu enviei continua distorcida. Vou testar com a imagem do tamanho sugerido e volto aqui para confirmar se deu certo.

fiz o procedimento, olhei aqui no console e apareceu o seguinte:

O layout foi forçado antes que a página fosse totalmente carregada. Folhas de estilo ainda não carregadas pode causar um piscamento de conteúdo sem estilo. modernizr.custom.js:4:2076
onmozfullscreenchange está obsoleto. minerkill.js:22:7
onmozfullscreenerror está obsoleto. minerkill.js:22:7
Esta página usa a propriedade não padrão “zoom”. Considere usar calc() nos valores de propriedades relevantes, ou usar “transform” junto com “transform-origin: 0 0”. admin.php
O layout foi forçado antes que a página fosse totalmente carregada. Folhas de estilo ainda não carregadas pode causar um piscamento de conteúdo sem estilo. modernizr.custom.js:4:2076
JQMIGRATE: Migrate is installed, version 3.3.2 jquery-migrate.min.js:2:709
onmozfullscreenchange está obsoleto. minerkill.js:22:7
onmozfullscreenerror está obsoleto. minerkill.js:22:7

Não compreendi nada. Na aba “rede” estava tudo como 200, em verde.

Muito obrigada pela atenção. Abraços

É, as mensagens não parecem apontar para algum problema do modal de mídias, o que me faz estranhar estas linhas de recorte não aparecerem…

Enfim, em que sentido a imagem está sendo distorcida? Reforço que a imagem de banner, deveria apernas ser usada como “adereço” visual pra página, não para informações textuais, por exemplo, porque a depender do tamanho da tela, ela vai ser cortada nas laterais sim, respeitando sempre aquela altura máxima configurada no menu personalizar.