Importação CSV

Olá. Vi o tópico Erro 400! "Alguma requisição deu errado devido à uma sintaxe inválida" e tive o mesmo problema, descobri que tem um plugin chamado Mime Type, mas não estou conseguindo fazer upload de CSV do mesmo jeito.

Não consigo responder lá no tópico. Não consegui encontrar as instruções por aqui nem pela wiki.

Alguém poderia me ajudar por gentileza?

Gratidão

Oi Priscila, eu costumo ter esse mesmo erro nas importações que faço. O que costumo fazer é abrir o arquivo num editor tipo notepad++ e caçar caracteres estranhos. Depois da limpa costuma subir sem erro,

abs

Ah legal, entendi. Meu problema é que estou precisando fazer um upload de uma planilha com 4500 linhas, não terei condições de ver os caracteres estranhos um por um. Acredito que deve ser mesmo o problema do csv do wordpress, ele nao autoriza upload desse tipo de arquivo :confused:
mas obrigada pela dica <3 Abraços!

Oi Priscilla, tente o seguinte:

No notepad++, com o arquivo csv aberto, vá em procurar e modo pesquisa selecione “estendida” e peça para procurar por “\0” sem as aspas. Provavelmente você verá a expressão “NUL” em fundo preto. Apague ou substitua, salve o arquivo e tente importar novamente.

Aqui deu certo.

abs

Boa tarde @PriscillaTorres, caso o problema não seja com a formatação do CSV igual ao comentado pelo @marcioyonamine (você pode tentar subir um arquivo menor pelo painel do próprio wordpress para ter certeza), você vai ter que alterar algumas configurações da sua instalação.

Por padrão em alguns servidores compartilhados o upload de algumas categorias de arquivos são desabilitados, recomendo que entre em contato com o administrador da instalação para ver se a configuração está correta, ou você pode tentar usar algum plugin para gerenciar isso, deixo uma referência sobre esse tipo de situação:

att!

@marcioyonamine não apareceu essa expressão NUL, não foi encontrado nenhum resultado para a busca \0.

@vnmedeiros consegui instalar o plugin e agora o wordpress aceita o arquivo .csv, porém ele não importa. :frowning:

qual o comportamento que é apresentado agora?

Alterei no próprio excel as células que estavam como números, datas, valores de dinheiro, entre outros para texto. Então o Tainacan leu o arquivo.

Através de um metadado único que tava sendo lido cheio de ponto e vírgula da primeira linha da planilha, percebi que o excel gerou um arquivo com delimitador CSV de ponto e vírgula ao invés de vírgula. Então coloquei pra ler com ponto e vírgula no formulário do Tainacan e deu certo. Está com falhas, os caracteres especiais usados na língua portuguesa estão sendo importados com caracteres estranhos (possivelmente ele lê tudo sem acento por causa de alguma programação para ler a língua inglesa), mas, enfim, estou conseguindo importar. A importação gerou 2256 itens, apesar de que os metadados não estão certos por conta do texto (acentos, cedilha, etc).

Obrigada.

3 curtidas

boa…

Sim isso agora deve ser uma codificação errada no arquivo.

1 curtida

É. Como não sei editar, vou ter que modificar um por um. Mas obrigada!

Priscilla, eu desisti de tentar lidar com o excel e as codificações. O libreoffice, antes de abrir um csv, pergunta quais são os separadores e a codificação. Ali vc pode tentar mudar e verificar, na pré visualização, se a codificação está correta. Altera o conjunto de caracteres e veja qual é o correto pela acentuação dos termos. Veja um exemplo: Transfer - Dropbox

2 curtidas

Obrigada, vou tentar. Vou dando feedback aqui.

1 curtida