Erro 400 importação csv

Caros, como vão?
Já fui atrás de vários artigos aqui mas ainda não consgeui uma solução.
Estou há dias tentando importar uma planilha csv para uma coleção, numa instalação nova, e não consigo.

Já fui na biblioteca de mídia e também dá que não tenho permissão para importar por lá.
Sou a administradora do site…
Já intalei o User Role… já mudei permissões na Hostinger…
Teve um momento que ele importou um csv bem pequeno, de 10 linhas… Já dividi os arquivos para 300 linhas, para ficar com 200k, mas nada.
outra mensagem de erro no meio disso tudo foi essa:

Alguma luz para me dar?
Obrigada

Oi Giselle, tudo bem?

Acho que tem muitas coisas podendo acontecer aí, precisamos isolar melhor o problema. Primeiramente, só me confirme que as duas questões abordadas na sua conversa anterior já foram verificadas:

  • Os links permanentes;
  • A presença de plugins que possam de alguma forma estar inferindo;

Se sim, vamos aos detalhes. Você comentou que não consegue subir algo pela biblioteca de mídias… em que sentido? Se você entrar na galeria de mídias do WordPress e tentar subir um arquivo, que erro que ele dá?

Nestes erros de importação, ele em algum momento avança para a importação em si, gerando algum log de erros? Ou ele para ao criar a seção com a mensagem mostrada acima sempre?

Ao visitar a página de diagnóstico do sistema, está tudo certinho?

Sobre o erro 403, este é mais comum quando as seções perdem os cookies (tipo quando seu navegador fica com uma aba aberta muito tempo e ele espera que você precise logar de novo). Mas vamos tentar entender os anteriores primeiro…

Ei Mateus! Belezura?

Olha, tinha poucos plugins, mas desabilitei quase tudo, só estão habilitados os do tainacan e blokcsy. E nada mudou.
O link permanente está como nome do post, é isso mesmo, num é?
Quando tento subir o arquivo csv direto na biblioteca de mídias, dá o seguinte aviso:


Já fiz algumas mudanças na hostinger, mas nada mudou tb.
No momento da importação, ele dá o erro e não avança para a próxima página não.
A página de diagnóstico do sistema está em amarelo a Protegendo Pastas de arquivos privados.

Obrigada!

Isso, certinho :slight_smile:

O erro é este mesmo então. Há diferentes caminhos para habilitar o envio de certos tipos de formato no WordPress, como editar o editar o wp-config.php ou mesmo instalar algum plugin que faça isso. Dando uma pesquisada rápida achei alguns links que podem te ajudar:

Diga-nos se isso ajuda!

Ei Mateus!
Consegui habilitar o envio de csv com o plugin WP Add Mime Types
:dancer:t5:
Tô fazendo agora a importação, parece que vai caminhar bem. Pelo menos já passou pro próximo passo.

Agora me tira uma dúvida: isso foi um pau da minha instalação? Pq o tainacan já habilita esse envio, certo?

Obrigada demais pela ajuda. Uma delícia ter o apoio dessa comunidade.

Hahah que bom que está indo!

O Tainacan em si não habilita nenhum tipo de envio em particular, é realmente algo que pode ou não estar bloqueado no seu WordPress a depender de como servidor foi configurado :person_tipping_hand:

ei Mateus! Beleza?
Não sei se devo continuar nesse tópico mesmo, se tem relação ou não, vc me diz.
Mas eu não estou conseguindo importar a planilha completa sem erros. Na verdade, o que tá acontecendo é que ñao tô conseguindo que os campos compostos sejam mapeados corretamente.


esse campo, por exemplo, de originais no acervo, tem 5 campos nele, que não apareceram. E o gestão de arquivo entra como se fosse um campo filho pelo que me paece com essa imagem.
Eu já preenchi um item na base, exportei para ver como fica o cabeçalho, copiei para o meu arquivo, mas ainda assim não consigo importar corretamente.
Vc pode me ajudar ocm isso? Se quiser, posso te passar um pequeno extrato dessa tabela por email.

Muito obrigada!

Oi Giselle!

Pode me mandar um extrato da planilha aqui pela conversa privada. Vou te chamar lá. Provavelmente está relacionado com o uso ou não de aspas para delimitar texto porque os campos do composto tem que ter “CSV” dentro da célula, incluindo as vírgulas.

Atualizando aqui pra geral saber. Depois de alguns testes com o CSV em questão, detectamos que:

  • Quando a planilha CSV era editada em ferramentas externas, em particular do MacOS, às vezes ao se salvar eram desconfigurados o separador padrão do CSV para strings (");
  • Como a planilha foi gerada a partir da exportação dos dados via Exportador, havia uma opção que estava mostrando o nome da seção ao lado do metadado. Este recurso está gerando erros ao se reimportar a planilha contendo metadados compostos. Vamos olhar isso. A solução foi desabilitar, na hora de importar, o recurso que mostra o nome das seções;
  • Havia também um caso bem particular onde um metadado filho de um composto havia sido removido mas os seus dados de ordenação não tinham sido atualizados. Este tipo de coisa pode acontecer em situações onde haja um corte abrupto de conexão durante uma operação como a remoção de um metadado filho. Isso estava fazendo com que ao gerar a exportação dos dados, o metadado composto mostrasse mais filhos do que na verdade possui. Estamos também investigando isso, mas a solução imediata é simplesmente reordenar os filhos, se preciso duas vezes para voltar ao estado original. Uma atualização na ordem corrige o vetor com valores válidos.
1 curtida