Importar imagens através de csv

Olá gente, sou nova em utilizar o Tainacan. Preciso subir algumas imagens para a coleção que estou fazendo, porém, não estou conseguido. O caminho que estou colocando é de uma pasta que está no meu próprio computador, realmente é possível fazer desta forma?

Olá @Bea_Souza, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!

Não, não é possível. Só seria se você estivesse trabalhando com uma instalação local do WordPress (hospedado na sua máquina). O importador precisa ter acesso às imagens de alguma forma e no seu computador elas não tem como ser encontradas e enviadas para um servidor online. Então você precisa subir elas para algum servidor de imagens/arquivos (como um FTP) para daí pegar o link público dela e colocar no caminho para importação.

Oh agora entendi. Poderia me explicar um pouco como eu faço uma dessas duas formas?

Tem alguns caminhos pra isso…

1. URL Pública via FTP

Se você tiver acesso a um servidor FTP ( a maioria dos serviços de hospedagem têm, não qual seria o seu caso), pode enviar os arquivos para lá e, em seguida, copiar o link público gerado pelo servidor para a sua planilha CSV. Por exemplo:

• Envie os arquivos para o seu FTP usando ferramentas como o FileZilla.
  • Certifique-se de que a pasta onde você enviou os arquivos está configurada como pública.
  • Copie os links públicos dos arquivos e insira na planilha. Por exemplo: https://seudominio.com.br/imagens/exemplo.jpg

Para essa opção, você precisa de acesso a um servidor FTP e pode precisar configurar permissões para que os arquivos sejam acessíveis publicamente.

2. Usando a Biblioteca de Mídias do WordPress

Uma alternativa mais prática é usar a biblioteca de mídias do próprio WordPress. Aqui está o passo a passo:

• Envie os arquivos para a biblioteca de mídias:

• Vá até o painel do WordPress.
      - Acesse “Mídia” > “Adicionar nova” e envie os arquivos.
  • Pegue o link público dos arquivos:

• Insira esse link no CSV: