Gente, boa tarde. Estou catalogando um acervo com algumas particularidades. Uma delas é a necessidade (por uma causa teórica) de que, toda vez que a coleção seja aberta, os itens apareçam em uma ordem diferente. Existe alguma maneira de fazer isso acontecer? Alguém pode me ajudar?
Obrigada
Olá @elpandrade, tudo bem?
Infelizmente não temos esta opção de ordenação disponível em nossos blocos. Não seria muito difícil de implementar, por isso estou criando uma issue aqui:
Mas não temos muita prioridade pra ela por enquanto, tá?
Mesmo assim, eu diria que com algum esforço você conseguiria montar isso. Existem mais de um plugin de blocos que te permitem carregar loops de posts do WordPress de forma randômica (como este aqui, por exemplo). Como os itens do Tainacan são posts de um tipo de post customizado, eles devem atender. E a depender do tema que você estiver usando ele pode ter um bloco pra isso também, sem precisar de plugin.
Vou dar um exemplo aqui: se você estiver usando o tema Blocksy com nosso plugin de Integração do Blocksy com o Tainacan, você pode inserir na sua página o bloco “Posts Avançado”:
Este bloco permite, nas opções dele, definir o tipo de post (que no seu caso seria o nome da sua coleção) e os parâmetros de ordenação, que neste caso seria “Random”. A única limitação que eu vejo é que por ser um bloco genérico, ele mostraria imagem e título apenas do seu item, não mais que isso, visto que os demais metadados são customizados do Tainacan.
Me diga se este caminho serve e se tiver alguma dificuldade de usar ele pode nos chamar aqui
Olá! Só pra registrar que temos interesse nesse desenvolvimento também
Este tópico foi fechado automaticamente 60 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.