Definir metadado de ordenação padrão

sempre que abro as coleções já vem uma sequência predefinida de view mode e ordenação. Como faço para alterar?
n


esse caso, vem uma ordenação por data de inclusão, mas eu quero ordenar por código, e gostaria que o default ficasse assim.

Nas configurações da coleção só vejo como alterar os modos de visualização do tema, mas não a ordem dos itens.
Como posso já deixar um modo de visualização pela ordenação que mais faz sentido para o acervo?

Oi @marinacdarosa, realmente não temos um local padrão para esta configuração (a de qual o metadado da ordenação), mas com certeza é uma demanda necessária. Temos uma issue aberta para isso inclusive:

Por hora, a solução rápida (e que eu na verdade achava que era o que acontecia), seria usar a última configuração feita pelo administrador da coleção… Vou ver aqui porque isto não está rolando, me parece um erro.

ok, obrigada!
aguardo

Obrigada por terem criado a opção!

2 curtidas

Hhehehe nóis tarda mas num faia :sweat_smile:

1 curtida

Bom dia!
Embora tenha sido criada a opção, eu sigo não conseguindo deixar fixo o tipo de ordenação que eu desejo para uma coleção em específico.
Acho que descobri uma pista:
image
eu troquei o nome do metadado padrão Título, para código.
Na página de configuração da coleção, eu escolho código (Título, assim com letra maiúscula, não aparece como uma opção). E na página dos Itens da Coleção sempre vem como Data de criação e então eu seleciono código, altero algum item e, quando volto para a mesma página dos Itens da Coleção, na caixa de seleção está a palavra Título, como mostra a imagem acima. Mas eu não tenho este metadado (como comentei antes, é o padrão do repositório).

E na página da coleção: neste exemplo da Tita Macedo Acervo vivo Catálogos de artistas em catalogação Tita Macedo, continua por Data de criação
image

Vai que é tua, Sherlock…kkk

Acho que tem duas coisas separadas ai @marinacdarosa. A coisa do rótulo ali no seletor é um pouco mais complexa, mas isto da ordem não ter sido aplicada me parece uma bobeira que deixei passar aqui… Pode testar com esta versão do plugin que estou te enviando?

Lembrando que pra testar precisa acessar a lista pública com a URL limpa (sem as queries) e sem estar logado, já que seu usuário já pode te guardado as preferências da última ordenação.

Deu certo @mateus.m.luna !
Na visão de usuário tá certo


Porém na de admin, ainda não. Mas com essa eu convivo :wink:

Eu nunca tinha instalado um plugin externo…fiquei com medo, mas fui acompanhando pelo jetpack

Hehehe pode confiar que é o mesmo esquema de quando mandamos pro repositório do WP.

No admin, o que deve acontecer é ele guardar a última ordenação que você usou. Tipo, se você ordernar pelo título aí e sair e voltar pra coleção, acredito que ele vai voltar mantendo nele.

Sobre o rótulo público no select ali realmente vai ficar pra outra, vou dar uma olhada. Mas obrigado por reportar o erro, se não sair numa versão de correção fica pra 0.19!

Ok, obrigada.
Só ficou uma questão na página de configuração da coleção. A seção das cores sumiu. Mas por ora não me atrapalha.

Sim, isso tem relação com mudanças que estamos fazendo nos formulários, infelizmente a build que te mandei tá com isso no meio do caminho ainda, foi mals :frowning:

Olá, parou de funcionar, novamente, a opção de ordenar pelo critério escolhido.

Embora eu tenha marcado para ordenar por código (Título), sempre vem por data de criação (que, sinceramente, é o atributo que menos me interessa…)

Será que mudou algo?

Se quiserem testar:

Curioso, será que rolou uma atualização e tirou a versão que eu tinha te mandado? Porque na real não era pra mudar assim de uma hora pra outra. Posso te mandar outra build se vc quiser por aqui.

pois é…
também estranhei…
mas para todas as coleções só vem por data de criação (inclusive uma artista acabou de me pedir para tirar essa opção do filtro…)

pode mandar outra build?

Minto @marinacdarosa achei algo de errado aqui sim… estou investigando :frowning:

Ok @marinacdarosa acho que descobri aqui… o rótulo ainda tem problemas, mas a ordenação deve funcionar. Lembre-se de:
1 - Após subir e ativar a nova versão, limpar todo o cache do navegador (CTRL+SHIFT+R, talvez mais de uma vez) e do servidor, se houver algum plugin pra isso.
2 - Para testar se a correção funcionou mesmo, acessar o URL da coleção sem estar logada e sem nenhuma daquelas queries (os parâmetros que vem após o “?”);

Esta é uma versão de testes portanto podem surgir outros problemas, se notar não deixe de nos avisar aqui.

Instalei e funcionou, mas ao mesmo tempo uma das coleções, pelo menos, não mostra as obras

Eu abri este link aqui e parece estar ok… tentou limpar o cache e tals?

Abriu certo!!
Ufa!

Eu estava em pânico por que estava em um evento em a Gerdau estava entregando para os 250 anos de Porto Alegre uma estátua feita pelo artista e, para mim, no celular, não aparecia nada…
Desculpe a confusão, foi pânico mesmo.

Agora tudo certo

Tranquilo! Que bom que deu certo :smiley: