Layout da apresentação do acervo

Boa tarde, alguém aqui sabe me informar como faço para deixar o layout da apresentação das coleções/acervo neste formato de visualização? Quando crio as coleções e vou para visualização, só fica com a aparência/tema de um site. Se alguém puder ajudar, agradeço!

Olá @Museu_digital, tudo bem?

Este link que você mandou foi feito com uma versão ainda protótipo do Tainacan, quando este ainda era um tema ao invés de plugin. Era uma versão ainda muito limitada e com uma série de funcionalidades ainda em nível de prova de conceito.

Uma das principais razões de se re-escrever o Tainacan como plugin ao invés de tema é justamente separar estrutura/gestão da aparência, buscando tirar proveito do vasto ecossistema de Temas do WordPress. Por isso a aparência da sua lista de itens hoje vai ser afetada sim pelo tema que estiver usando.

O que eu posso fazer é ter dar algumas dicas ou sugestões de como se aproximar visualmente dos elementos que você gostar neste link (os filtros e controle com uma “caixa branca”, o banner como fundo do texto no cabeçalho…), mas receio que não será possível chegar ao mesmo resultado.

@mateus.m.luna Tudo bem, muito obrigado! E contigo?
Se você puder me dar algumas dicas de como deixar com uma aparência “mais próxima”… lhe agradeço imensamente!

Olha, de cara eu acho que esta estrutura em “caixas” se aproxima mais do que fazemos hoje no Blocksy (não esqueça de usar o plugin de suporte, se for usar ele).

Com ele você pode usar o menu “Personalizar” pra trocar muitas configurações, como deixar o cabeçalho preto, configurar o cabeçalho da coleção pra ficar com texto por cima da imagem… acho que já é um bom primeiro passo.

Quanto ao modo de visualização. Nas configurações da sua coleção, marque “Cartões” ao invés de “Masonry/Mosaico”.