Limite de coleções

Bom dia!
Existe um limite de coleções?
Ou posso criar inúmeras sem perder desempenho no repositório?

Dias @gustavotcb16!

Não existe nenhuma limitação programática do número de coleções. O que posso dizer é que ter dezenas de coleções certamente pesará o seu serviço. Diversas operações do WordPress dependem da verificação de qual tipo de post se está usando, e cada coleção implica em um novo tipo de post.

Por isso uma coisa que vale bem pensar é: preciso de uma nova coleção? Itens pertencem a uma coleção quando são descritos pelos mesmos metadados. Muitas vezes, vale criar metadados nível repositório, ao invés de nível coleção e separar itens por outro caminho - como as taxonomias.

Entendi.
Estou falando em mais de 40 mil coleções. Estou fazendo aquisição de um servidor bom para suportar isso. Vou precisar criar coleção por coleção pois Cada coleção seria uma pasta de uma cliente basicamente.

Uhmm… pense bem antes de seguir por aí definitivamente pode se tornar um gargalo este número.

Se puder dar mais detalhes de como está planejando estruturar isso acho que podemos dar mais opiniões. Estávamos aqui pensando se o caso também não seria de um uso multi-site. Mas tem que se avaliar, o Tainacan atende à algumas demandas bem, outras pode não atender.

1 curtida

Pois bem, Quero trabalhar com anexo em PDF, cada Cliente vai ter uma coleção com x documentos (itens) em pdf. digamos que com 10 documentos (itens).
Vamos ter em torno de 100 mil itens e 40 mil coleções ao final do projeto.

Como você está pensando a questão de permissões? Cada cliente vai acessar somente sua coleção e gerir somente seus itens é? Ou todo mundo vê tudo?

Porque se tiver a restrição estou entendendo que você vai precisar criar cada uma destas 40mil coleções na mão, a cada cliente novo. E possivelmente configurar uma função de usuário pra ele.

Não vai ter restrição. Vamos trabalhar com usuários internos, ou seja vai ser fechado.

Quem vai ter acesso administrador e alimentador do acervo.

Todos usuários vão ver os arquivos.

olá @gustavotcb16 tudo bem?
Realmente ter essa quantidade de coleções pode ser um caminho um pouco perigoso para o desempenho, já que o Wordpress vai ter que registrar todas essas coleções como um “post-type” diferente e isso tem um custo computacional razoável.

Nesse cenário seu, os itens entre essas diversas coleções terão uma estrutura de metadados muito diferente? Se não, talvez um caminho seria utilizar um número menor de coleções que agregassem itens de um mesmo contexto e separar os itens dos clientes utilizando termos de uma taxonomia, o que acha?

Sobre o custo computacional estou contratando serviço de Cloud justamente para isso.
Gostei da ideia, Porém eu gostaria de saber na prática
Consegue me explicar detalhadamente?
Caso de uso,
Tenho mais de 500 mil arquivos para scanear em pdf e anexar eles de forma organizada, ou seja cada, cada processo vai ter uma coleção com x itens.

Olá Gustavo, teria que checar se não seria o caso de separar os itens por meio de termos de Taxonomia e não por coleções. Você consegue modelar um exemplo no Tainacan de como você está pensando em separar estes itens?

Pra ir alimentando um pouco aqui a conversa: Tainacan Wiki & Tainacan Wiki

Você pode ver os itens do seu repositório sob o “contexto” das coleções, isto é o caso de quando itens tem metadados diferentes (por exemplo, uma coleção de álbuns musicais e outra coleção de artistas).

Mas você também pode ver seus itens sob o contexto de taxonomias. Por exemplo, criando uma taxonomia “Gênero musical”, ambas as coleções poderiam ter um metadado tipo taxonomia chamado gênero. Nos itens, tanto álbuns quanto artistas receberiam termos como “Rock”, “Samba”, etc.
Desta maneira, você pode ver a listagem de todos os seus itens “Rock”, na lista de itens daquele termo.

1 curtida

Para você vocês terem uma dia olhem a foto com a coleção e os itens

Baseando nisso aí, olha o que eu faria:

Uma coleção para fotos;
Uma coleção para currículos;

Um metadado nível repositório chamado “Usuários”, com termos como “João Real da Silva”, “Fulano de Silva”, etc.

Assim nas coleções você veria itens do mesmo tipo, descritos pelos mesmos metadados, e nas listas dos termos, você veria todos os documentos de uma pessoa.

Em cada item da coleção, você atribui o documento ao termo da pessoa. A depender da quantidade e variedade de documentos, você poderia inclusive ter uma só coleção, onde cada pessoa é apenas um item e os documentos são todos anexos.

2 curtidas

Sensacional a sua resposta amigo.

Muito obrigado.