Performance metadados herdados x metadados da coleção

Como já falei várias vezes, eu uso o Tainacan criando uma coleção para cada artista que quer catalogar seu acervo.
A minha questão é: para o Tainacan, é melhor (em termos de performance) se eu tiver a estrutura de metadados do repositório que é herdada em cada coleção ou criar uma estrutura de metadados para cada coleção?

Desde já agradeço,

Marina

Bom dia Marina!

De forma geral, quanto menos coleções, melhor. Porque cada coleção nova implica em um novo Tipo de Post na estrutura de dados do WordPress e a consulta por tipos de post é algo que ocorre com frequência no banco. E claro, se houverem menos metadados (herdados ao invés de cada um em uma coleção) é melhor também.

O caminho que costumamos sugerir pra isso (dados em comum entre várias coleções) costuma passar pelo uso de taxonomias. Sabemos que há limitações nisso, mas estamos trabalhando para melhorar essa possibilidade. Por exemplo, em breve, será possível ter uma lista pública de termos de uma taxonomia da mesma maneira como se tem uma lista pública de coleções. Isso vai permitir que coisas como isso:

https://acervoonline.mp.usp.br/colecoes-do-acervo/

Rolem sem ser preciso ter linhas de código extra (no caso, não são coleções e sim termos de uma taxonomia chamada “Coleções”).

Certo Mateus, muito obrigada
Eu estou ‘convidando’ os artistas a levarem seu acervo para seus sites próprios, mas é um movimento que está em um adagio mais lento do que o que eu esperava.

Obrigada