Olá minha comunidade!
Em contato com alguns usuários e fazendo uso do filtro autocompletar, reparei que a resposta da busca tem um limite de caracteres habilitados a serem apresentados, o que dificulta a navegação do usuário despretensioso, que não quer encontrar algo exato, mas também dificulta o acesso ao usuário que quer encontrar uma informação exata, já que a busca é feita por parte do código que fica nas casas finais.
Existe a possibilidade da apresentação dos termos na lista suspensa do autocompletar vazar a caixa dos filtros?
De toda e qualquer maneira, me coloco a disposição para questionamentos.
Grata pela atenção
Um forte abraço
Oi Su!
Eu venho tentado fazer isso faz um tempo… É um problema de CSS. A “caixa” onde fica o painel de filtros é um modal (porque precisa ser para funcionar no mobile e em temas que queira usar assim, como é o caso do Tainá). Modais ficam “por cima” das coisas, mesmo que a largura deles seja menor na estrutura em que cabem. Isso nos obriga a usar “overflow: hidden” nela, para evitar seja criado scroll interno (tanto vertical, quanto horizontal), se preciso.
A consequência disso é que os elementos dentro do painel de filtros ficam limitados à largura dele. Então se componentes como o Dropdown tivessem largura maior, eles iriam ficar escondidos por um segundo scroll:
Honestamente não sei bem como contornar isso. Há caminhos que envolvem colocar a “caixa” do dropdown totalmente fora da estrutura onde está o painel e posicioná-la fixamente, mas tenho receios de que qualquer mudança nessa hierarquia possa afetar estilizações que já tenhamos feito em temas e instalações por aí que mudaram cores, tamanhos ou bordas deste componente.
1 curtida
@suelanesilva, fiz um experimento aqui:
Ao passar o mouse em cima da opção, o efeito de ellipse será removido e o texto inteiro será exibido. É o caminho que eu consigo ver no momento para ao menos conseguirmos ler opções longas.
1 curtida
Hey Mateus!
Ficou simplesmente lindo, não sai da “caixa”, mas ganhamos um potencializador de visualizador, ficaram menores os caracteres, os 3 pontinhos, o numeral e os parênteses somem ao passar o mouse acima, sinto que resolve legal
Comportamento do filtro antes:
Comportamento do filtro depois :3
Ele pode vir junto no próximo pacote do Tainacan?
Uai pera que isso não resolveu ainda não… era pra gerar quebra de linha
1 curtida
@suelanesilva, pode tentar de novo?
@mateus.m.luna
Testei aqui na nossa RC, e ele segue com o mesmo comportamento anterior
Seguimos sem quebra de linha :((
Testa agora lá @suelanesilva… fiz uma outra tentativa.
1 curtida
Com esse mesmo zip acima correto?
Uau Mateus…
Ficou sublime, sério, uma solução chiquérrima pro nosso Tainacan!
Resolve completamente a problemática e ainda fica mega bem apresentado
Olha só que perfeição
Valeu de mais pela solução
2 curtidas
Ótimo!
Vamos lançar essa com a próxima versão
1 curtida