Sugestão para melhoria de perfomance da página de coleção e carregamento dos filtros

@vnmedeiros e @mateus.m.luna , conversamos sobre isso no passado e creio que não encaminhamos algo. Seria possível termos uma configuração para que os filtros carreguem somente quando acionados? Eles poderiam aparecer fechados e só carregar quando clicarmos na seta. Isso melhoria bastante a perfomance de carregamento da página de coleções. Cada vez que entramos na página, todos os filtros carregam e as vezes nós queremos fazer alguma consulta rápida sem usar todos os filtros. Possibilidades:

  • configurar no filtro que ele só carrega quando “aberto”.
  • quando fechamos o filtro, ele não carrega ao atualizarmos outros filtros ou clicarmos na paginação.

que pensam?

Hehehehe acabamos de implementar isso:

Mais ou menos na verdade, ele começa sem carregar, daí uma vez que você clica nele uma primeira vez ele permanece carregando de acordo com a busca. Se quiser dar uma testada, vou mandar aqui uma build.

1 curtida

Aqui ó:

É uma opção nova nas configurações do filtro.

que massa, acho que vai facilitar um tanto e melhorar bastante a perfomance. Vou testar e respondo aqui. Valeu!!!

Tem issue aberta também pra melhorarmos a performance dessa requisição dos itens como um todo, talvez trazer mais informações que evitem as várias requisições que são feitas quando se entra na lista… mas isso tá um pouco mais pra frente:

1 curtida

Eu acho isso fundamental, batemos no teto de perfomance de uma instalação com 3000 itens em um servidor compartilhado da hostgator (hospedagem turbo) Tivemos que tirar a contagem de itens, estava inviável usar a base. Ainda estamos investigando o que dá para melhorar junto com o @vnmedeiros.