Metadado composto e o título principal

Bom dia discourse! Só uma dúvida rápida, não existe a possibilidade de colocar o título principal dentro do composto?
Pelo comportamento ele não deixa, conseguimos gerar algum entrave visual? Porque assim como as taxonomias ele deixa colocar dentro do composto mas não salva.

Sempre grata pelo cuidado e zelo!
Um abraço
Suelane Silva

Olá. Pelo que sei não rola. Já pensou em deixar o Título principal como título para web (pode agrupar info ali para ilustrar melhor o item: Título, denominação, ano de fabricação) e criar um metadado composto para os títulos. Poderia colocar um metadado de seleção para tipo de título e outro para o título. Ai tem como esconder o Título principal da lista de metadados.

Oi @suelanesilva!

Infelizmente não é possível. O título já existe por padrão em toda coleção e um metadado já criado não pode ser colocado como filho dentro de um composto (dadas as limitações que filhos de compostos possuem). O título é uma informação muito essencial para as visualizações como um todo, seria problemático ter que buscar essa informação dentro de outro metadado nos vários contextos em que aparecem. Isso pra não dizer de problemas como ter um metadado composto com vários títulos dentro!

Mas estou estranhando você ter conseguido colocar ele ali. Nem ele nem a Taxonomia deveriam sequer poder ser inseridos, mesmo que não salvando. Está usando a versão mais recente aí? Consegue emular este comportamento na RC Testes?

Quanto à uma solução para a questão da modelagem em si, o que o @andre_benedito falou faz sentido. Eu considero que um caminho é ter uma Seção de Metadados para o Título. Dentre de seções diferentes podemos programar uma apresentação visual diferenciada de alguns elementos sem termos os problemas que o Composto traz.

2 curtidas