Caros colegas,
boa tarde.
Eu montei uma ficha de catalogação em uma coleção para os usuários preencherem com informações de seus próprios projetos de RPG. Portanto, foi necessário montar uma ficha de catalogação com a maior parte dos metadados de repositório desativados (utilizando aquele botão “on/off” ao lado do metadado no momento de criar a coleção), pois não são de interesse para essa tipologia de acervo.
Ocorre que, quando vou inserir um item, aparece um erro indicando que é necessário inserir metadados obrigatórios. Entretanto eu desativei os metadados obrigatórios (que seriam o de data e o de material, sendo que o material do acervo não se aplica à tipologia desta nova coleção em questão) e como eles não aparecem, não consigo inserir nenhum item pois o sistema identifica os mesmos como obrigatórios e não permitem continuar sem preenchimento.
Não sei se fui clara e me fiz entender. Gostaria de saber como resolver esta questão sem a necessidade de eu retirar a obrigatoriedade de preenchimento do metadado que não vou utilizar nesta coleção.
Na real isto está com cara de algum bug, porque eu não consegui reproduzir aqui… fiz alguns testes colocando um metadado nível repositório como obrigatório e desativando ele nas coleções. Consegui enviar um item sem preencher ele tanto no admin como no formulário de submissão… então vamos ter que investigar um pouco. Me fala mais sobre estes metadados, você pode nos mostrar os tipos e a lista dos desativados? Tem um link público pra submissão?
Touché… a validação dos metadados obrigatórios não está verificando se eles são metadados filhos de um metadado desabilitado. Boa. Vou criar uma issue aqui pra isso, deve ser simples de resolver (espero rs).