Por que um metadado de repositório criado agora não aparece num item que já existe?

Eu criei um metadado de repositório texto simples para teste.

Entrei na minha coleção que já existe e vi que ele foi para o fim da fila na seção que estava desabilitada.

Arrastei ele para ser o primeiro item dos metadados da coleção.

Editei um item e esse metadado não apareceu.

Criei um novo item e também não apareceu.

Alguém sabe me dizer por quê? E como resolver isso?

Minha expectativa era de que, uma vez criado o metadado de repositório, ele apareceria em todas as coleções.

Obrigado!

Olá @marvila, tudo bem?

Duas perguntas: você está com a versão mais recente e esta sua seção desabilitada é a “seção padrão” da coleção? É esperado que ao se criar um novo metadado nível repositório ele vá parar no final da fila da seção padrão, visto que ele ainda não tem informação de ordenação no contexto da coleção. Porém este erro, de se “perder” ou até mesmo duplicar um metadado nível repositório dentro da seção desabilitada era algo que o @vnmedeiros tinha trabalhado recentemente para corrigir e achávamos que estava ok…

Ainda não estamos na última versão. A instalação deve acontecer esta semana ou na próxima.

Coincidentemente a seção padrão estava desabilitada sim. Nós mudamos as seções e essa acabou ficando assim. Ontem mesmo mudamos a seção padrão para ser a principal da coleção durante um treinamento com a cliente e criamos uma outra para ficar com os metadados desabilitados. Não testei depois disso também.

Vou testar de novo e depois que atualizar também.

Aproveitando, estava especulando se usar esse comando do WP CLI resolveria:

wp tainacan control-metadata --collection=all --recreate-control-metadata-definitions

Mas não estava muito seguro.

O que exatamente esse comando faz? A documentação não é muito clara sobre que tipo de situação ele resolveria.

Obrigado!

Adiantando sobre isso:

Não, não terá relação. Os metadados de controle são uma espécie de metadado derivado, que não são editáveis pelo usuário mas existem na forma de metadados para que se possam ser gerados filtros e contagens em geral. Por exemplo a informação se um item possui ou não miniatura (`has_thumbail`) é um metadado de controle. Quando o usuário insere ou remove a miniatura de um item via interface ele é atualizado, mas como sabemos que tem fluxos variados que podem não passar pelos gatilhos necessários (por exemplo itens criados antes disso existir), fizemos o comando CLI para garantir a sincronia.

Obrigado pela explicação :slight_smile:

Espero em breve voltar aqui comentando se funcionou ou não a criação do metadado de repositório.

Mateus, acabei de atualizar todo meu ambiente de teste, Tainacan 1.0.3 e Blocksy.

Mesmo antes da atualização o metadado de repositório apareceu quando colocamos a seção padrão como habilitada. Se ela fosse desabilitada, mesmo com o metadado de repositório estando em outra seção, ele deixava de aparecer.

Atualizei tudo e fiz o mesmo teste.

Criei uma colecao nova, coloquei a seção padrão como segunda da lista, mas ainda habilitada. O metadado de repositório apareceu normalmente.

Movi o metadado para outra seção. Ele apareceu também.

Mudei a seção padrão para desativada e ele sumiu novamente.

Me parece que ele ser exibido ou não depende da Seção Padrão estar habilitada ou não. Não sei se isso é de propósito, mas acho estranho esse comportamento. Se for realmente um comportamento planejado, talvez faça mais sentido que a seção padrão nunca possa ser desabilitada.

Se precisarem que eu faça mais algum teste, só me avisar :slight_smile:

Resumindo: Para que os metadados de repositório apareçam, a seção padrão deve estar habilitada.

Até,

Fred Marvila

@vnmedeiros pode dar uma olhada nisso? Pessoalmente eu também acho estranho a seção padrão poder ser desabilitada, talvez devamos sumir de vez com isso…

1 curtida