Migração do Tainacan para um outro site WP

Bom dia, pessoal. Sou novo no Tainacan e me deparei com este problema: eu tenho um site A que já possui muito conteúdo. Instalei o Tainacan para testes em um site B e vi que tudo funcionou. Agora eu quero aproveitar o conteúdo que já está criado no site B e migrar toda a informação do Tainacan para o site A. Apenas o conteúdo do Tainacan que foi criado no site B.

A parte de arquivos eu vi que é simples: eu faço um backup direto no sistema de arquivos do servidor B (cópia das pastas de tema e de uploads) e depois jogo no servidor A.

A minha questão é em relação ao banco de dados. Por exemplo, a tabela wp_posts do site B criou itens que possuem o mesmo ID que já existiam no site A.

Existe uma maneira de exportar apenas o conteúdo do Tainacan e ajustar os IDs para que todo o acervo do site B pudesse ser incluído no site A?

Qualquer ideia ou caminho já ajuda. Obrigado!

Olá @ricardo!

Se você exportar seus dados (Via exportador CSV) e apagar do CSV exportado a coluna special_id, o importador CSV no outro site irá criar os itens, gerando portanto novos IDs.

@mateus.m.luna o problema é que instalação do site B já possui 8 coleções com todas as seções configuradas e todos e vários metadados de relacionamento. Quase um dia inteiro de trabalho. @vnmedeiros teria alguma outra opção?

Obrigado @mateus.m.luna Vou seguir esse procedimento e ver o resultado

Os relacionamentos não são incluídos no CSV exportado? A tua resposta @andre_benedito significa que não tem um exportador gere um arquivo de backup/importação para todo repositório?

@ricardo eles são mas o que fica guardado é o ID do item relacionado. E se no novo site o ID vai mudar, a relação se perde… seria preciso fazer um de-para

Colegas

Em casos que o site tem bastante contrúdo, e o Tainacan também vai ter, prefiro manter as duas instalações separadas, acho mais seguro, inclusive para limpesa, manutenção…

@sergio.sakakibara tu sugere que eu tenha duas instalações do WP, uma pro site e outra pro tainacan? Pode comentar sobre o que tu viu que funciona bem e o que é limitante nesse tipo de setup? Como tu tem feito isso, com subdomínio?

Entendi @mateus.m.luna Pode me indicar onde tem documentação sobre a estrutura e a tabela onde fica o relacionamento?

boa tarde, pessoal
Hoje não temos uma forma de exporta apenas a base do Tainacan e adicionar ela em outro site, um caminho seria o indicado pelo @mateus.m.luna, exporta todas as coleções e importar na outra instalação, é um processo trabalhosos e que deve ser feito com cuidado, já que metadados de relacionamento, selectbox e taxonomias não vão existir no site de destino, então tem que fazer um tratamento de dados antes.

agora uma duvida @ricardo o site de destino existe mais coisas, ou apenas paginas e posts? você poderia tentar exporta os xml desses site usando a propria ferramenta do wordpress e tentar importar esse conteúdo na instalação que já está com o conteúdo do Tainacan. Mas eu nunca fiz isso…

att!

Vou tentar fazer isso @vnmedeiros. Obrigado