Como é que vocês aceitam os dados?

Como é que eu posso mandar um arquivo pra vocês em que eu separe titulo e descrição? É um csv separado por vírgula? Como é legível para vocês entender. Qual o formato para enviar?

Olá @Orrana_B_Cardoso , seja bem vinda a comunidade do Tainacan. Não sei se entendi bem sua questão. Para quem você quer mandar essa planilha? O Tainacan é um software que precisa do wordpress e de um servidor para ser instalado. Se você está procurando instruções de como importar dados para o seu Tainacan, aqui tem as instruções: Tainacan Wiki Se quiser ajuda para tratar uma planilha, manda a planilha por aqui ou um pedaço dela, que a gente pode tentar ajudar.

1 curtida

Ola, nos temos cerca de 3000 mil itens no banco de dados oracle, para impor para o site, mas até onde nós vemos, teria que ser um item de cada vez, alem de não ler imagens.
Já temos o site tainacan, pego como plugin no WordPress

Para essa ação eu imagino as seguintes etapas:

  1. Exportação dos dados para csv
  2. Se quiser tratar esses dados antes de subir (normalizar termos, separar campos etc), o openrefine é a melhor pedida: https://openrefine.org/
  3. Exportar as imagens, elas precisam ter algum vinculo inicial com a parte textual. Seja por um código do sistema anterior ou algum número de registro
  4. Configurar o csv seguindo os passo do importador (sim, dá para importar tudo de uma vez, inclusive imagens).
  5. Importar os itens

Caso tenha dúvidas em alguma parte do processo, só chamar novamente.