Múltiplas áreas em geocoordenadas

Olá! Gostaria de saber se há como assinalar múltiplas áreas ao invés de um único ponto no mapa/geocoordenadas, se existe uma maneira de configurar isso. Estamos implementando um repositório digital de espécies florestais e o mapa seria muito útil para exibir a distribuição geográfica de cada espécie, o que às vezes pode ocorrer simultaneamente em vários continentes. No geral sistema tem funcionado muito bem até o momento, no que só temos a agradecer aos criadores do Tainacan e a toda a comunidade pelo suporte: www.xiloteca.ufam.edu.br - ainda em fase de construção.

Olá @xilouf4m, tudo bem?

Infelizmente, não temos um recurso como este de áreas ou regiões como metadado. É algo complexo e provavelmente ainda longe do nosso escopo, embora eu entenda que eventualmente vai ser algo que queiramos implementar.

Então por hora, usando o Tainacan, o caminho que vejo para isso é usar o metadado de geolocalização com a opção de “Permitir valores múltiplos”, usando vários pontos mesmo. De qualquer forma, ficamos satisfeitos de vocês estarem fazendo um bom uso Tainacan.

Como alternativa, ou talvez algo “complementar” que poderia ser usado no site de vocês, posso recomendar o sistema Visão:
https://visao.ibict.br/

Ele é mais focado em recursos de geolocalização. Não há uma maneira de integrar automaticamente os dois, mas pelo menos exibir mapas do Visão dentro do WordPress eu sei que é possível usando um iframe (mais ou menos como fazemos com links do YouTube ou do Google Maps), o que permitiria que fosse colocado o mapa dentro de um Documento tipo URL ou Metadado tipo URL do Tainacan…

1 curtida