Não consigo inserir os blocos do tainacan em páginas

Bom dia.
Estou desenvolvendo o site com o Blocksy e o Brizy, e os blocos do Taincan aparecem somente nas opções do rodapé. No rodapé além dos recursos do Tainacan, também aparece uma infinidade de outros recursos do Blocksy, mas somente nele.
Seria uma restrição do tema ou do Brizy?

Olá @pcauhy!

O Brizy, assim como o Elementor, é um Page Builder terceiro. Os blocos do Tainacan foram feitos para o editor de conteúdo padrão do WordPress (Editor de blocos, Gutenberg). Na pratica são tecnologias diferentes, seria preciso reescrever eles para existirem também para este Page Builder :sweat: . Hoje em dia eu recomendo explorar os plugins de blocos e template gutenberg que costumam entregar muita coisa pronta em termos de design sem precisar de uma interface completamente nova pra gestão das páginas.

Se for realmente essencial para você usar o Brizy, há algumas coisas que podem ser feitas:

1. Você pode, em páginas onde realmente precisar dos blocos Tainacan, editar com o Gutenberg ao invés do Brizy (ele deixa você escolher o editor ao criar nova página ou post)
  2. Você pode usar o bloco de Shortcode que o Brizy tem. Nós expomos alguns dos nossos blocos na forma de shortcodes, embora a documentação ainda não exista eu posso te dar orientações aqui sobre como configurar eles. São eles: A Busca Facetada, O Formulário de Submissão de Item, O Carrossel de Itens, O Carrossel de Termos e a Lista de Itens Dinâmica. Mas é isso, shortcode não é a coisa mais intuitiva pra usuários, você vai ter que no mínimo ter noção do ID da coleção que deseja montar por exemplo…
  3. Se você estiver usando o Brizy Pro eu sei que ele tem um bloco dele que lista os posts. Este bloco vai ter suporte aos Post Types do WordPress e nossas coleções e itens são basicamente isso por trás dos panos. O que significa que pelo menos uma listagem de itens você conseguiria montar.

Eu escolhi usar o brizy apenas porque tinha que escolher entre os 3 possíveis (ele, Gutenberg e Elementor), pesquisei, achei que ele era o mais interessante. Os recursos do Tainacan aparecem também na barra lateral.
Tive que resolver eu mesmo fazer o site, a última vez que fiz um nem o Gutenberg existia.
Mas eu entendi, vou ver o que faço.

Mais uma vez, obrigado, Mateus

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 5 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.