No se carga todos los autores de mis colecciones

Hola, soy nuevo en el foro, también perdón por escribir en español, soy nuevo con tainacan asi que explico el problema a ver si va en el foro general o en soporte.

estoy creando una librería digital, entonces tengo diferentes “collections” desde el año 1997 hasta el 2026, dentro de cada collection hay 4 libros en PDF con diferentes autores, minimo 4 autores por publicación y en algunas hasta 10 autores, por lo que son un montón de autores.

mi problema es que en la lista de autores de los filtros, no me cargan todos los autores

Encontré en opciones en tainacan, ajustes: search result per page 96.

Number of items to show in search results. The default is 96 and larger numbers should be avoided as it impacts in your server load time.

existe alguna otra forma de configuración para poder hacer búsquedas por autores?

estoy corriendo wordpress 7.0 con php 8.1 y Tainacan 1.1.0

Cualquier ayuda es bienvenida

Gracias!

Olá @francisco.arredondo, tudo bem? Seja bem vindo à nossa comunidade!

Não se preocupe quanto à falar em Espanhol, eu vou respondendo em Português aqui mas tenho certeza que com um pouco de ajuda dos tradutores online podemos nos entender :slight_smile:

As opções disponíveis nos filtros nós chamamos de “facetas”. Por padrão um filtro sempre carregará um número fixo de facetas, este número costuma ser bem baixo (4) e você geralmente pode editar nas configurações do filtro para valores maiores, limitado por 96 que como você já descobriu é meio que o “máximo padrão”. Embora até este valor possa ser aumentado nas configurações eu não recomendaria. O cálculo das facetas é pesado e muda a cada filtro aplicado, isso pode deixar sua listagem desnecessariamente pesada.

Minha sugestão é usar outro filtro, um que não carregue todos os valores de uma vez. Aqui vi que você está usando o “Selectbox”. Talvez ao invés dele experimente a lista de Checkboxes ou o Autocompletar. Pra ambos, é carregada uma quantidade inicial mas você pode buscar e carregar mais itens seja pesquisando seja pedindo para se carregarem mais itens. Essa interação “paginada” é a adequada para quando você tem uma quantidade de facetas tão grande.

Aliás, por curiosidade, me parece que você não está usando um metadado de taxonomia para o Autor e sim um metadado de Selectox. Tem alguma razão pra isso? Uma quantidade tão grande de termos me parece ser um caso ideal para se usar a Taxonomia. Falo um pouco sobre isso neste tópico aqui.

Hola Mataus, muchas gracias por tu respuesta, si con la ayuda de google translator puedo leerte sin problemas.

la verdad es primera vez que utilizo tainacan, por lo que aún no entiendo o comprendo bien cómo funcionan los metadatos de taxonomia, he visto un par de tutoriales pero realmente me cuesta entender cómo podría ser un buen uso en mi caso?

por ejemplo, las revistas que estoy trabajando son todas sobre defensa y hay muchos artículos hablando sobre las guerras actuales ( rusia-ucrania ) por dar un ejemplo, pero no entiendo como podría usar los meta datos acá ?

volviendo a mi problema más grande, de que no se cargan todos los autores, para cambiar de “selectbox” a “autocompletar” eso es en configuración de la colección ? o en la página de wordpress?, te agradecería si me puedes mostrar algún screenshot de donde se cambiar esta opción

multo brigado!

Neste caso seria:

1. Nas configurações dos Filtros do repositório remover o filtro “Autor” (pode ficar tranquilo que remover o filtro não impacta nos medados);
  2. Criar lá um novo filtro, desta vez de Checkbox ou de Autocompletar e configurar como preferir.

As taxonomias são mais apropriadas para gerir listas grandes de termos. Basta comparar o formulário de configuração do metadado de caixa de Seleção vs. a tela de criação de Taxonomia, tem bem mais espaço lá. Você também pode usar o importador de Vocabulário CSV que permite mandar de uma planilha para a Taxonomia os valores do termo. Usando uma Taxonomia, lá na página do item onde tem aqueles valores (Raimundo, Rogrido, etc), você terá links que levarão para a página dos itens do Termo, uma versão pré-filtrada da lista de itens já com aquele termo. Os termos de taxonomia também podem ter uma descrição e uma imagem que aparece nesta página, o que te dá oportunidade para falar mais sobre cada autor sem necessariamente criar uma página ou item pra eles.

no sé como hacer el filtro para autocompletar, cual tengo que agregar? en filtro solamente aparece fecha, autor, tipo, colección.

siento que parece que el filtro hay que crearlo desde metadatos? ya que salen más opciones, pero no estoy seguro de cual sirve para autocompletar

Oi @francisco.arredondo, na tela de edição de filtros, basta clicar ou arrastar e soltar o “Autor” que está na lista de metadados. Isso vai te permitir criar um filtro do tipo Autocompletar o Checkbox.

Agora para usar Taxonomias ao invés de Texto aberto, o caminho é realmente criar outro metadado e repopular ele com os valores do metadado atual. Notei que anteriormente eu achei que você estava usando o metadado tipo “Selectbox”, quando na verdade você está usando o “Texto simples”. Tudo bem, talvez possa fazer sentido manter assim. A principal diferença é que “Taxonomia” e “Selectbox” são para vocabulários controlados (um conjunto de opções que você escolhe). Já o “Texto simples” é livre para qualquer valor.

Ahí funcionó !!! si porque tengo colecciones separadas con 4 libros por colección, podría haber puesto todo en una colección ? si son mas de las 96 ? creo que no.

muchas gracias !!

Não há problema algum em ter mais de 96 itens em uma coleção, a única consequência disso é que você vai ter uma interface paginada, o que é normal. Você vai usar os botões para carregar mais valores ou ver outra página.

Não sei bem como está sua organização mas dificilmente eu veria sentido em várias coleções com apenas 4 livros em cada. Se os metadados que descrevem estes livros são os mesmos (não os valores, mas os “campos”) então todos deveriam estar em uma única coleção. A separação entre eles deve acontecer por um metadado (como por exemplo o de Taxonomia). Aqui uma seção extraída da nossa Wiki:

Una colección es un grupo de elementos (ítems) que comparten un conjunto común de metadatos. Cada elemento cargado en el repositorio digital pertenecerá a una única colección.

Por ejemplo: puede haber una colección para “cuadros” con metadatos como “Título”, “Autor”, “País”, “Técnica”, etc. y otra colección para “películas”, con metadatos como “Título”, “Director”, “País”, “Duración” y “Género”'.

Para cada colección se puede configurar un conjunto diferente de metadatos, sin embargo, pueden compartir taxonomías comunes, lo que significa, por ejemplo, que se pueden buscar elementos de un “país” y obtener resultados de “pinturas” y “películas” en los resultados porque ambas colecciones comparten la taxonomía “países”.

Para tener información más detallada, consulta la sección de taxonomías.