Nomes de taxononomia e coleção conflitantes

Bom dia!! Identifiquei um bug, acredito que nessa versão nova do tainacan, que se eu crio um item e o metadado título é o mesmo nome de um termo de uma taxonomia, ele fica direcionando o link do item pro da taxonomia. E se eu atualizo o item, ele volta ao normal. Mas logo depois ele volta a direcionar pra taxonomia.

Olá @mariliaaf, tudo bem?

Vamos dar uma olhada nisso… :thinking: O conflito não deveria acontecer porque o link do item é prefixado pelo slug da coleção e o do termo pelo da taxonomia… por exemplo:

Termo “Azul” da Taxonomia “Cor”:

/cor/azul

Item “Cadeira” da Coleção “Móveis”:

/moveis/cadeira

Então à menos que a Taxonomia e a Coleção fossem do mesmo nome… mas mesmo assim, na hora de gerar os slugs ele verifica se já existem iguais, pelo menos quando o nome é criado pela interface. :expressionless_face:

Pode nos mandar um link de exemplo para darmos uma olhada?

Essa coleção, por exemplo, quando clico em um item, ela tá direcionando para a taxonomia ao invés de entrar na página do item.

https://meutainacan.com.br/pesquisadores/?perpage=12&view_mode=records

Oi @mariliaaf!

Parece estar ocorrendo exatamente o caso que eu expliquei acima:

1. Você tem uma Taxonomia chamada “Pesquisadores”, que está sendo usada no metadado de Taxonomia “Autor”;
  2. Você tem uma Coleção chamada “Pesquisadores”, que está sendo usada no metadado de relacionamento “Autor”.

Escolha um deles para mudar o endereço e edite o slug. Tanto no formulário de edição da coleção quanto no da taxonomia há este campo “Slug” que define qual será o endereço. Troque para algo diferente. Talvez valha também, após salvar a alteração re-salvar os links permanentes do WordPress indo no Painel administrativo → Configurações → Links permantentes → manter como “nome do post” e clicar em Salvar.

Boa tarde!! Mudei o slug da coleção e aparentemente resolveu.

Obrigada!

1 curtida