O conteúdo digitado em um metadado apaga sozinho

Olá,
Estou usando a Versão do Tainacan 0.21.9 e quando estou digitando o conteúdo de um metadado o texto apaga sozinho.

Quando digito tem essa mensagem fixa no rodapé da edição: “Rascunho automático atualizado. Crie o item para persistir suas alterações.”
E conforme vou digitando, aparece essa outra: “Atualizando valores dos metadados…”

E o texto se apaga sozinho. Como resolver isso?

Olá @Juliano, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!

Este é um comportamento estranho, acabei de receber outro relado aqui de algo similar. Tem cara de ser um erro sim, introduzido na nossa última versão. Vou investigar aqui e retorno assim que puder, ok?

Eu acho que consegui identificar a causa aqui… você poderia fazer um teste pra mim?

Lembre-se, ao instalar versões novas, você provavelmente vai receber uma mensagem de erro ao acessar pela primeira vez a tela do Tainacan. Se isto ocorrer, não esqueça de limpar o cache do seu navegador, recarregando a página com CTRL+SHIFT+R.

Esta versão deve conter a correção para campos de texto simples mas este problema pode afetar outros tipos de metadado, já estou olhando eles aqui.

Olá @mateus.m.luna obrigado pela pronta resposta e pela mensagem de boas-vindas.

Sim, isso aconteceu após a instalação da nova versão do plugin.
Eu instalei o plugin buscando dentro ao ambiente do Wordpress, mas como não tenho muita experiência em instalar de outras formas, fiquei com uma dúvida para fazer o teste.

Vi no Wordpress que tem a opção de subir um plugin em formato zip… se eu subir o arquivo que enviastes ele vai atualizar automaticamente o Tainacan e não tenho o risco de perder os dados dos itens das coleções?

Isso! Pode enviar por lá. Não se preocupe com seus itens ou coleções, eles ficam guardados no banco de dados e neste caso você está apenas subindo o código que roda o plugin em si. No máximo ele pode vir com algum problema e neste caso você pode remover ele e reinstalar do repositório do WordPress. Mas meus testes aqui parecem ter resolvido.

Olá @mateus.m.luna,
Com a atualização do plugin enviado o problema foi resolvido.
Obrigado!!!

1 Like

Este tópico foi fechado automaticamente 5 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.