Boa noite,
Utilizo o Tainacan versão 0.21.9 no Wordpress e ao preencher um campo metadado composto ocorre a duplicação dos campos depois de salvar o item, conforme figura a seguir.
Isso não acontece sempre, aí preciso editar o item e apagar os duplicados.
Contudo também o botão [Remover valor] nem sempre remove o item correspondente a ele.
E às vezes quando edito e apago os 2 repetidos, um dos campos repetidos permanece.
Obrigado.
Este é um erro antigo que eu acreditava ter me livrado infelizmente… tem relação com como as coisas são sincronizadas ali. Sei que fizemos algumas correções na lógica de atualização de metadados recentemente na versão 0.21.10, você pode dar uma testada com ela e me dizer se ainda nota algo do tipo?
Os erros de duplicação ocorreram na versão 0.21.9.
Ontem instalei a versão 0.21.10 e vamos monitorar a ocorrência de duplicação nos próximos dias. Darei o retorno em breve.
Esse problema na sincronização gera alguma mensagem específica?
É que desde que começamos o projeto com o Tainacan às vezes aparece essa mensagem no canto inferior direito da tela:
“Uma comunicação entre os servidores gerou erro. Tente contatar o administrador” e some.
Essa mensagem é um problema com o acesso ao provedor do Wordpress que hospeda o Tainacan, correto?
Olha eu não acho que vá ter relação com este erro não. Esta mensagem vem do erro 502, uma espécie de falha temporária de conexão com o servidor. Em último caso talvez possa atrapalhar nas requisições de atualização… mas eu acho que não, porque quando enfrentamos este comportamento lá atrás era realmente lógica do código.
De qualquer forma, relacionado a este erro eu diria pra você dar uma olhada na página de Diagnóstico do Sistema do Tainacan e ver se as informações sobre o “Tempo de execução máximo” estão ok… é uma variável definida no PHP que pode sim demandar valores maiores e de certa forma levar a causa de erros como o 502.