Obras de mesmo artista

Gostaria de saber se é possível que na pagina de um item tivesse como listar outras obras do mesmo artista que já estão no sistema.

Agradeço a atenção, desde já.

Olá @Ary_Passos, tudo bem?

Claro, há diferentes caminhos pra isso. Costuma variar um pouco de como o seu metadado “Artista” estiver configurado.

O mais ideal é que haja um metadado de relacionamento com uma coleção separada de artistas. Assim você pode usar o recurso de “Itens relacionados a este”, para habilitar uma seção que mostre os itens da coleção artistas na página de uma obra no tema.

Outro caminho é se o Artista for uma Taxonomia. Neste caso, o plugin de Integração do Tainacan com o Blocksy consegue usar como critério para listar “Posts relacionados” qualquer Taxonomia registrada como critério para listar os itens. Se for por aí, me avise que é um caminho um pouco diferente, mas posso dar mais detalhes aqui.

Se o metadado for apenas texto, é mais complicado… a consulta é possível, mas não tem nada pronto, seria preciso botar um pouco de mão em código, se você tiver esta possibilidade posso te dar umas dicas.

2 curtidas

Usando o artista como taxonomia entra automático a lista:

1 curtida

Só um adendo aí que isto que o @sergio.sakakibara é mesmo uma vantagem da Taxonomia, ela garante que exista uma lista pré-filtrada dos itens por aquele artista, com direito à descrição e imagem do termo. Isto só difere um pouco do que você tava pedindo porque não seria uma lista dentro da página do item em si, mas sim um link que seria acessível a partir do metadado.

1 curtida