Ordem dos metadados na Exportação do CSV

Boa tarde,

estou fazendo a exportação da minha coleção, mas os dados ficam fora de ordem, que no caso seria o do Nº de registro designado pela instituição em que atuo. é possível configurar para que a exportação dos dados siga uma ordem específica?

Obrigada!

Bom dia @Anna_Julia_Serafim.

Quando você diz que estão ficando fora de ordem, são os metadados entre si (por exemplo, descrição antes de título) ou são os valores de um metadado (por exemplo, nota2, nota1)? E ao estar fora de ordem, eles aparentam seguir algum critério (por exemplo, estarem com a ordem investida)?

Só perguntando aqui porque nos meus testes pareceu funcionar…

são os valores. por exemplo, eles aparecem assim quando transformo no excel:

MA.00140
MA.00001
MA.00003

o que eu queria:
MA.00001
MA.00002
MA.00003

(no caso ‘MA’ é o código utilizado na instituição).

Acho que eles estão ordenados pela ordem de cadastro no sistema.

Sim, a ordenação padrão dos valores é por inserção mesmo. Mas na interface eles aparecem em uma ordem diferente da do CSV?

Aparecem assim

Ahhmm entendi…

Olha, de fato, o Exportador não ordena nem filtra os dados. Podemos criar uma issue pra isso, mas deve demorar um pouco pra sair…

Já com o Expositor (o botão “Ver como…”), é possível sim ter eles ordenados, mas vai ser paginado… não sei se resolve bem o que você precisa.

Entendi! Acho que isso seria interessante de ser implementado :slight_smile:
Obrigada pela ajuda!

1 curtida

Ana

Uma sugestão é quando importar fazer com a ordenação inversa do número de registro, daí ela exibe correta no Tainacan e facilita na exportaçãopara ordenar.

1 curtida

pessoal, não sei se entendi bem… mas qual seria o problema de ordenar diretamente na planilha?

Caros, criamos uma issue para isso:

Como comentamos, a prioridade está um pouco baixa por enquanto, deve ser algo pra depois da 1.0, mas vamos encerrar a conversa por aqui. Se tiverem novas dúvidas podem abrir um outro tópico!