Olá Pessoal,
Estou com a mesma dúvida postada no tópico Definir metadado de ordenação padrão.
Na versão de acesso do usuário, a ordem padrão permanece por data de criação, mesmo que eu tenha realizado a configuração da coleção da opção de ordenar por Título.
Tela inicial de acesso do usuário: Dicionário Biográfico – Memória Digital MPMG
Tela de configuração da coleção:
Tela de edição da página wp:
Acredito que a ordenação por nome funciona apenas quando o usuário visualiza a tela do item, com os metadados e, logo em seguida, retorna à tela da coleção clicando no hiperlink da página do item.
Tela de metadados do item:
Tela da coleção: Dicionário Biográfico – Memória Digital MPMG
Podem me ajudar com isso?
Olá @aolrezende, tudo bem?
As configurações de ordenação padrão da coleção são gravadas no bloco no momento em que você insere ele. Meu palpite é de que talvez você tenha configurado na coleção para ordenar pelo título depois de ter configurado aquela página… pode fazer este teste?
- Editar a página onde está o bloco de busca facetada, removendo ele ou mudando sua coleção de origem;
- Confirmar que nas configurações da coleção está pelo título;
- Reinserir o bloco da busca facetada e configurar outros detalhes dele que preferir;
- Salvar a página, copiar sua URL limpa (sem os parâmetros após
?
) e colar em um navegador em aba anônima pra confirmar se funcionou.
A última parte é importante porque se você estiver logado ele vai guardar a última ordenação usada como a sua de preferência, e a URL com os parâmetros também pode determinar a ordem, por isso não basta recarregar uma página já aberta.
Eu fiz alguns testes aqui e deu certo…
Oi Mateus, obrigado pela resposta.
Deu certo para a tela inicial.
No entanto, quando clico em um link de termo de taxonomia, a listagem que tenho de retorno continua aparecendo por ordem de data de criação.
Esta listagem não é a da sua coleção, nem a do seu bloco, mas sim a lista de itens do termo de uma taxonomia.
Por padrão não temos local para configurar a ordem delas, mas esta é justamente uma das coisas que vai ser possível com a versão 1.0.0. Estamos quase finalizando nossos testes para lançamento dela e se você tiver disponibilidade eu recomendaria fortemente instalá-la pra nos contar o que achou, como sugerido neste post:
Teste agora! Versão 1.0.0 RC do Tainacan disponível
Em um dos nossos posts pré-lançamento nós mencionamos que esta opção estará disponível em “Tainacan” → “Configurações” → "Opções padrão de lista de itens no tema”:
1 curtida